Não, não estamos em época de saldos, mas isso não quer dizer que as lojas não façam propostas em conta. Seja para mobilar uma casa nova, renovar um espaço ou simplesmente dar um toque de frescura à decoração, cada cêntimo conta e se a ideia é poder fazê-lo sem comprometer o orçamento, as melhores propostas parecem vir da dinamarquesa rival da Ikea, a JYSK.
A marca tem vindo a afirmar-se em Portugal como uma referência para quem procura qualidade escandinava a preços acessíveis, tendo sido introduzida no ano passado uma estratégia de redução de preços a nível internacional, abrangendo mais de 60% do seu sortido de produtos. Mas a redução de preços entre os mais de 4 mil artigos no portefólio – desde colchões ergonómicos a mobiliário de jardim, passando por peças decorativas como tapetes, vasos e plantas artificiais – não fica por aqui.
A marca acaba de expandir a categoria “Preço sempre baixo”, que reúne uma seleção de produtos com preços permanentemente competitivos e que atualmente já abrange cerca de 1.500 artigos, o que representa uma parte significativa do sortido disponível nas lojas.
“Apesar dos desafios económicos dos últimos anos, decidimos absorver parte do aumento de custos e continuar a baixar os preços de muitos dos nossos produtos. É uma decisão alinhada com a nossa missão de tornar a qualidade escandinava acessível a todos", afirma Jørgen Lund, Vice-Presidente Executivo de Marketing, Vendas e E-commerce da marca, em comunicado.
Em suma, poupar na JYSK não exige estar à espera de saldos e num cenário em que o equilíbrio entre qualidade e preço é mais importante do que nunca, a estratégia da JYSK surge como uma lufada de ar fresco no setor do lar. Afinal, quem disse que uma casa bonita e confortável tem de ser cara?
Os artigos que mostramos na galeria de imagens são a prova disso mesmo.