Limpezas | Fotografia: Harold M. Lambert, Getty Images
Design e Artes

Azeite para limpar a casa? Dicas inusitadas que vão mudar a tua vida

Sim, existem mesmo truques de limpeza estranhos que podem ser muito eficazes. Fizemos-te uma lista com alguns muito úteis que tens mesmo de experimentar.

Quase ninguém gosta de limpar a casa, mas, felizmente, existem truques e dicas que facilitam (e muito) a tarefa. Por exemplo, algumas pessoas recorrem a ingredientes que têm na cozinha e sim, resultam. É, aliás, algo que muitos especialistas incentivam e, no TikTok, encontramos um vídeo de Jack Callaghan (@jack.designs) cheio de conselhos que "a tua avó pode ter usado e que continuam a ser bons hoje em dia"

Prontos para arregaçar as mangas? Primeiro, o digital influencer recomenda que uses vinagre branco e folhas de jornal para limpar os vidros e deixá-los sem riscos e marcas. Também podes sempre usar bicarbonato de sódio em tapetes, colchões e em qualquer móvel com tecido para absorver e neutralizar os odores. Basta espalhares o produto no local e deixares atuar durante alguns minutos. 

O azeite está caro, nós sabemos, mas se quiseres podes usá-lo para polir aço inoxidável, o que também ajuda a proteger o objeto e a dar-lhe mais brilho. Já as borras de café podem ajudar a neutralizar os odores do frigorífico. Podes colocar uma tigela com as borras no eletrodoméstico durante alguns dias para sentires a diferença. 

Misturar limão e sal ajuda a criar uma pasta abrasiva para limpar e desinfetar as tábuas de cortar de madeira. Tanto o gel como a espuma ou creme de barbear podem ser usados nos espelhos da casa de banho para os limpar e evitar que fiquem tapados com vapor depois do duche. 

Colocar água a ferver e limão no micro-ondas durante cerca de três minutos deixa-o limpo e com um cheiro agradável. Por último, o mais simples, abrir as portas e as janelas ajuda a criar um fluxo de ar e a evitar problemas como a humidade

Nécessaire

Sim, estás a cometer erros que estragam o cabelo diariamente. Tricologista explica

Infelizmente, certos hábitos e, muitas vezes, alguns penteados, são os grandes responsáveis por problemas no cabelo, como a queda. Fomos tirar as dúvidas e pedir dicas a uma tricologista.

Design e Artes

IOL Footer MIN