Limpeza | Fotografia: Lambert/Getty Images
Design e Artes

Humidade ou calcário? Novidades Mercadona e o fim do pesadelo em tua casa

A Mercadona tem duas novidades que são como salva-vidas para os maiores pesadelos de qualquer casa: humidade e calcário.

Cuidar da casa nem sempre é tão simples como aspirar o chão e levar a roupa com um dos detergentes mais aromáticos do mercado. Há cuidados que dizem respeito a dois dos mais pesadelos que se pretendem evitar, isto é, a humidade e a criação de calcário.

O primeiro ganha protagonismo no inverno, altura em que as casas estão mais suscetíveis a ganhar bolor devido à condensação no interior e à falta de ventilação, mas felizmente as alternativas para combater as consequências da humidade já vão muito além dos desumidificadores.

A Mercadona apresentou recentemente pastilhas desinfetantes multiusos, com ação bactericida e fungicida que tem a capacidade de eliminar as manchas de humidade. A esta novidade junta-se outra que combate um dos maiores pesadelos, o calcário, que é comum acumular-se nas torneiras e chuveiros devido à exposição contínua à água quente e ao uso de produtos inadequados. 

Para fazer então frente ao calcário, em particular na sanita, a Mercadona sugere os Blocos para Autoclismo, com dupla função. A metade azul previne a formação de resíduos de calcário sem perigo para as fossas séticas, ao mesmo tempo que proporciona um aroma fresco, já a metade verde ajuda a eliminar a sujidade que se acumula.

A diferença deste produto para um normal Bloco Sanitário WC está somente no tipo de sanita para o qual cada produto está apto, sendo a opção de Blocos para Autoclismo ideal para sanitas que têm um autoclismo visível. 

Mostramos na galeria de imagens cada solução para os maiores pesadelos de qualquer casa. 

Gourmet

Pai Chão Branco Grande Reserva: "um vinho que só acontece quando a natureza e o homem se juntam para produzir algo excecional"

O Pai Chão Branco Grande Reserva 2022 é um dos melhores vinhos brancos do ano para a Revista de Vinhos. Falamos com Carlos Rodrigues, o énologo responsável por este vinho da Adega Mayor que é uma homenagem a Rui Nabeiro e a Campo Maior.

Design e Artes

IOL Footer MIN