Porto | Fotografia: Petr Svarc/UCG/Universal Images Group, Getty
Design e Artes

É no Porto onde agora mora "a intemporalidade do nosso quotidiano"

A marca de design portuguesa conhecida pelos seus detalhes minimalistas que prezam a intemporalidade chegou ao Porto.

Ainda este ano, já tinha voado para Paris e para a Bélgica, desta vez, rumou para o norte do nosso país e é na Invicta que a MOR Design encontra a sua mais recente morada, através de uma exposição que é possível visitar até ao dia 30 de novembro.

As peças de mobiliário, iluminação, e acessórios para a casa não pretendem seguir modas. Na Mor, não encontras enfeites e, a melhor parte, está na simplicidade e funcionalidade de cada peça. Aqui, não há dúvidas, tudo passa de geração em geração e nada se perde no tempo. 

"A intemporalidade nos objetos do nosso quotidiano só é possível com simplicidade, para estes servirem sempre e não passarem de moda e com qualidade, para durarem no tempo. E é apenas dessa forma que os objetos são mais sustentáveis e ecológicos”, diz Pedro Sottomayor, diretor-criativo e fundador da marca ao lado de Nuno Ramos. 

A Mor Design, apesar de portuguesa, ganhou asas e assumiu a sua importância no panorâma internacional. Nomes reconhecidos na área do design constam no portfólio da marca. As colaborações, que trazem consigo diferentes visões e uma enorme pluralidade de opiniões são pilares imprescindíveis para o caráter da marca. Nomes como Álvaro Siza Vieira, Keiji Takeuchi, Daniel Schofield, Manuel Aires Mateus, Julien Renault e Kengo Kuma fazem parte da história da marca e já contribuíram para o sucesso da mesma. 

Para celebrar a chegada da MOR Design à cidade do Porto, existem quatro pontos de venda, a Banema Studio, a INAIN, a loja da Fundação Serralves e, por fim, a loja da Casa da Arquitetura, onde a marca preparou uma exposição para dar a conhecer algumas das peças mais icónicas do seu portfólio. 

 “Made in Portugal” é o título dado à mostra que vais poder ver no Porto e na qual se destaca a coleção de Álvaro Siza Vieira, as cadeiras AITAI de Kengo Kuma e, também, algumas das peças que Manuel Aires Mateus desenhou em exclusivo para a Mor Design. Para que não te falte nada, as peças que são consideradas um ícone da marca vão também marcar presença, entre elas: a cadeira LISBOA, o candeeiro DOME e a cadeira ALLAY. 

"É um privilégio para nós apresentar o trabalho da MOR Design na Casa da Arquitectura, um espaço que celebra o design e a arquitetura em Portugal. Cada peça representa o nosso compromisso com a qualidade e a estética intemporal, convidando o público a experienciar o design português de uma forma autêntica e envolvente.”, enfatizou Pedro Sottomayor, diretor criativo e cofundador da MOR Design. 

Espreita a galeria de imagens para estares a par do que poderás encontrar nesta exposição. 

Coolhunting

Black Friday traz os 'ugly shoes' que todos adoram a preços nunca vistos

O calçado que revolucionou o mundo da moda está com preços especiais na Amazon, a partir de 25 euros.

Design e Artes