OMHU | Fotografia: Instagram @omhu_cph / Instagram @margauxcestdoux
Design e Artes

Este sofá já é mais influencer do que os influencers. Qual é o fenómeno?

Se um colchão fica viral pela qualidade/preço, porque não um sofá também se tornar num fenómeno? Chama-se Toddy e é de uma marca dinamarquesa.

Nem só de roupa e maquilhagem vivem as redes sociais, também há público para ficar fascinado com artigos de casa. Não é por acaso que os colchões da marca alemã Emma se tornaram virais após entrarem em casa de cada digital influencer e parece que há um novo concorrente a este fenómeno. 

Depois dos colchões, é então a vez dos sofás da Omhu, marca dinamarquesa que combina o design escandinavo minimalista com praticidade, e que é conhecida pelo Teddy, um sofá-cama de tecido macio que tem conquistado pela versatilidade, uma vez que em minutos é possível transformá-lo.

Num momento é um sofá composto por dois colchões feitos de espuma fria de alta qualidade e duas grandes almofadas redondas que acolhem quem nele se senta, noutro uma cama elegante no meio da sala, que pode ter as almofadas dispostas lado a lado ou em lados opostos tornando a decoração mais criativa.

O músico britânico Yussef Dayes, as digital influencers Alyssa Anselmo e Lexie Harris ou os fundadores da página be.home22, Perrine e Val, são apenas alguns dos nomes que já têm um sofá Teddy e é bem provável que a lista não fique por aqui.

 

O sofá existe num total de 21 tons, desde branco creme até ao lavanda, variedade que não deixa nenhuma casa sem uma opção que se ajuste à decoração e se o objetivo por ter um sofá maior, já existem alternativas.

Para além da versão original do Teddy, que custa €1.645, há mais dois modelos que são uma fusão de dois sofás Teddy, unidos por uma conexão de velcro simples: um deles com canto aberto (€2.475) e outro canto fechado pelas gigantes almofadas (€2.775). 

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