Viajamos do passado real ao presente Grande Real Villa Itália Hotel & Spa
Evasão

Este hotel não é só Real. É realmente Real

Nem todas as viagens exigem novas geografias, há destinos no luxo da simplicidade de uma varanda Atlântica. Lugares onde se criam memórias como as que o último rei de Itália deixou, se descobre o bem-estar contemporâneo em termas romanas e se encontra cozinha italiana numa mesa em Cascais.

Do passado real ao presente Grande Real Villa Itália Hotel & Spa. A antiga residência do Rei Humberto II em Cascais é hoje um moderno hotel de cinco estrelas, mas mantém o nome dado pelo próprio monarca – a sua “Villa Itália", e o charme de uma casa, realmente, real.

Após o referendo que aboliu a monarquia em 1946, o rei italiano escolhe Portugal como destino secreto e, durante décadas, esta Casa com vista para a Boca do Inferno e para a Baía de Cascais, é o seu refúgio onde faz questão de manter a elegância e o espírito da realeza italiana. Um contexto social e um enquadramento natural, que serviu de cenário às festas mais luxuosas da época e parte das memórias que hoje o hotel nos permite (re)viver e que o tornam muito mais do que só mais um hotel.

Dentro da visão criar a Real Hospitalidade no país, em 2004 o Real Hotels Group inaugura o Grande Real Villa Itália Hotel & SPA, projetado para honrar a herança aristocrática numa experiência de luxo acolhedora e com uma sofisticação contemporânea.

Os mais de 120 quartos (incluindo 20 suites e 2 penthouses) têm a assinatura no design de interiores de Graça Viterbo, têm o azul do mármore local e da vista do Atlântico, têm o conforto, a exclusividade e a elegância que lhe conferem o estatuto de um verdadeiro refúgio de luxo. Na lista dos The Leading Hotels of the World, este ano partiu corações nos Condé Nast Johansens Awards e foi considerado o hotel mais romântico da Europa (Best for Romance – Europe’s Most Romantic Hotel).

Há paixões a que não se resiste, há amores que são para ser vividos. E entregamo-nos. Com tempo e aproveitando cada momento. Envolvidos pelo romantismo de um lugar à beira-mar e pela imagem de um Rei nostálgico que, entre leituras na varanda, continha as lágrimas pela sua Itália a que nunca mais regressou.

Nos dias de hoje, só o lugar (e tudo o que o faz ser muito mais do que só um lugar), tem um efeito quase terapêutico, que fica completo quando se entra no Real Spa Therapy. Um verdadeiro santuário de bem-estar que se inspira nas antigas termas romanas e nos benefícios da água do mar. São mais de mil metros quadrados e um dos segredos bem guardados (mas que, neste caso, merece ser partilhado) da vila de Cascais, com circuito de talassoterapia, sauna, banho turco, ginásio, tratamentos e massagens de assinatura.

Para o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, a hospitalidade de luxo contemporânea deve inspirar e não, simplesmente, impressionar. E conquista-nos por pequenos grandes detalhes: saímos dos seus modernos banhos romanos para a mesa onde nos serve pratos inspirados nas preferências do monarca que aqui viveu.

Dentro da oferta gastronómica do Hotel, ajustada aos diferentes perfis de clientes, falamos do Restaurante Belvedere. Num ambiente de charme e de história com um século, há uma cozinha italiana intemporal onde o Chef Luís Sousa dá um toque atual e local (até porque o mar está mesmo à porta…) a grandes clássicos italianos. E entre as propostas estão receitas da cozinha real favoritas do Rei, agora reinterpretadas ao sabor de uma dolce vita contemporânea.

E, sem ser realeza, somos todos hóspedes reais num jantar com vista para o mar…

Vê a Galeria de Imagens. 

Nécessaire

Unhas de outono? Anota a cor que será a escolha de muitos

O outono está a chegar e com ele vem aí uma nova cor tendência para as unhas. Toma notas.

Evasão