Enquanto aguardamos, ainda este ano, pela primeira coleção do novo diretor artístico da Chanel Matthieu Blazy, coube ao Estúdio Chanel a criação da coleção Alta-Costura primavera/verão 2025, apresentada estes dias na Semana de Alta-Costura de Paris. Uma coleção com que a Maison francesa celebra os seus 110 anos de savoir-faire e de arte nesta que é a arte mais pura da moda.
No Grand Palais, em Paris, desfilaram vários códigos reconhecidos da marca e o estudo da cor que também continua a ser um dos maiores legados de Gabrielle Chanel: tweed em várias versões e interpretações, branco, tons pastéis, preto e algumas nuances colorblock, detalhes elegantes, cintos a marcar a cintura, lantejoulas, botões com o logotipo e diferentes silhuetas em transparências.
Numa versão mais leve ou fresca do tradicional conjunto tweed, o desfile ficou marcado pelas várias propostas apresentadas de minissaias, reinterpretando a visão clássica, mas intemporal da Chanel, não só nas saias acima do joelho, mas também em mangas compridas transparentes e rendas com aplicações brilhantes.
E como em quase todos os desfiles da Chanel, o vestido de noiva texturizado e assimétrico, com cauda e casaco em lantejoulas prateadas, foi o brilho final desta coleção.
Vê a Galeria de Imagens com alguns dos melhores looks da coleção.