Chiara Ferragni subiu esta quinta-feira, dia 5, ao palco do ICON, a conferência internacional de influência digital e marketing, que decorre no MEO Arena, em Lisboa, entre os dias 4 e 6 de junho, e fez aquilo que faz de melhor: obrigou-nos a olhar para o seu look. Não tanto pelo vestido em si, mas pelo superpoder da italiana.
Se antes nos inspirávamos em Chiara pelos seus looks, agora tivemos oportunidade de ouvir uma das maiores criadoras de conteúdo do mundo, com 28.4 milhões de seguidores, a falar, em entrevista à VERSA, sobre as escolhas de guarda-roupa que a tornam numa das mulheres com maior influência sobre os amantes de moda.
O que o teu estilo diz sobre ti? Foi o início da nossa conversa com Chiara Ferragni, que não tardou a mostrar o seu superpoder: "A forma como nos vestimos diz tanto sobre nós mesmos, pela confiança que nos dá... Nunca é sobre querer mostrar uma peça em particular ou seguir uma tendência, é mais sobre como essa peça nos faz sentir. Hoje, quis sentir-me mais empresarial, mas também chique e feminina, e por isso escolhi este vestido que amo, mas que também me faz sentir confortável. Sinto-me tão bem. Não interessa o que vestes, nem as peças que escolhes. Às vezes, estou mais casual, outras mais chique ou mais ‘rock’… mas temos de escolher o que nos faz sentir umas ‘badass’, independentemente do que fazemos. É assim que me tento vestir."
"Às vezes para editorias ou para capas de revistas, fazem-me vestir coisas que não são muito eu... e consegues ver que a minha confiança diminui. É quando uso algo que gosto, é completamente diferente."
E claro que com o verão á porta, tivemos de saber mais sobre os planos de guarda-roupa: "Eu só quero vestir biquínis [risos]. Calções, vestidos de crochê, essas coisas de verão. Não tanto seguir tendências, mas vestir o que me faz sentir bem."
A italiana deixou claro que a escolha de um guarda-roupa não é sobre tendências. É sobre poder. Sim, moda não é sobre o que vestes, mas sobre o que sentes com o que vestes. Seja Alta-Costura ou um biquíni descaradamente pequeno… Haverá algo mais ICON(ico) do que ter um feeling como dress code?
Inspira-te neste e outros looks de Chiara na galeria de imagens.