Estendal | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Muita chuva a chegar e humidade a aparecer? O método que salva roupa e até paredes

Secar roupa em dias de chuva não é tarefa fácil. No entanto, fácil e económico é o truque que te trazemos para evitar aquele famoso “cheiro a roupa mal seca”.

Quando o outono chega e a chuva decide ficar, os estendais voltam para dentro de casa, as janelas fecham-se e, em poucas horas, o ar fica pesado, quase a lembrar uma sauna sem qualquer glamour. O resultado? Roupa que parece seca, mas que cheira a mofo devido à humidade libertada pelas fibras que fica no ar e acaba por condensar a roupa.

Contudo, há um truque simples, barato e eficaz que pode resolver o problema.

O segredo está em dois ingredientes que quase todos temos na cozinha: bicarbonato de sódio e vinagre branco, dois poderosos aliados na neutralização de odores e absorção da humidade. Enquanto o primeiro reage quimicamente com compostos ácidos no ar (que causam maus cheiros), o vinagre atua como um desodorizante natural, eliminando as partículas odoríferas em suspensão.

Para aplicares o método, deves primeiro escolher um recipiente, como um pote ou taça aberta (evita recipientes demasiado altos ou fechados). 

No caso de optares por usar o bicarbonato de sódio, coloca três a quatro colheres de sopa no pote, deixa-o perto do estendal, mas sem contacto direto com a roupa. Substitui o pó a cada duas semanas ou quando começar a endurecer.

Se usares vinagre branco, coloca-o pela metade num recipiente aberto. Posiciona-o no mesmo espaço onde a roupa está a secar para assim o vinagre absorver e neutralizar os odores. Descansa, que o próprio cheiro a vinagre desaparece em minutos.

Podes até combinar os dois métodos ─ bicarbonato num canto, vinagre noutro ─ para reforçar o efeito. Esta é também uma forma de protegeres as paredes de casa.

Coolhunting

Madalena Abecasis rendeu-se a estes ténis controversos?

Estão sempre a surgir novas tendências e, algumas, chegam de décadas passadas. É possível que seja o caso destes ténis controversos que conquistaram Madalena Abecasis.

Design e Artes