Clinic Avatar
Nécessaire

Clinique compromete-se a promover a inclusão e acessibilidade no Metaverso

A marca contrata equipa diversificada de maquilhadores e criadores para desenvolver o seu primeiro NFT

A Clinique acaba de anunciar a sua primeira campanha de maquilhagem NFT (non-fungible token) em parceria com a Daz 3D, criadora de uma das coleções mais inclusivas de NFP (non-fungible people), reforçando assim, o seu compromisso em construir um universo de beleza digital melhor e mais inclusivo, focado na acessibilidade para preencher a ausência de representatividade que existe no Metaverso.

Como parte da iniciativa, colaborou com um grupo diversificado de maquilhadores e criadores a nível global, como Tess Daly, Sheika Daley e Emira D'Spain, para desenvolver a campanha exclusiva NFT “Metaverse More Like Us” que desafia padrões de beleza irreais e defende a individualidade.

Segundo a marca, no metaverso apenas 20% dos utilizadores e criadores são mulheres, menos de 16% de todos os artistas de NFT são mulheres e NFTs com avatares de cor e deficiência são menos valorizados do que avatares brancos. A Campanha “Metaverse More Like Us” é lançada para celebrar toda a beleza e tem como objetivo destacar comunidades não representadas atualmente no mundo digital.

“Desde o início, a Clinique sempre se comprometeu em desenvolver produtos que ofereçam resultados excecionais e que atendam a todas as preocupações de pele, ao mesmo tempo que proporcionam melhores experiências para os nossos consumidores ao longo da jornada” afirma Carolyn Dawkins, Senior Vice President Global Marketing, Analytics and Online da Clinique. E acrescenta: “A nossa missão de estar ao serviço de todas as peles significa mesmo que nos dedicamos a aumentar os níveis de inclusão em todos os lugares onde a nossa marca se conecta com os consumidores e, esse compromisso não é diferente no Metaverso. À medida que o Metaverso se está a desenvolver, sabemos que o que criamos hoje pode impactar positivamente os padrões de beleza do futuro. Por isso estamos orgulhosos em colaborar com líderes no universo digital, como Daz 3D e, com artistas que nos ajudam a trazer otimismo através da sua arte.”

 

 

Gourmet

Queres prolongar os Santos Populares? E se for com sushi?

O Sushi at Home lança edição limitada com sardinha.

Nécessaire