Joana Astolfi
ConVersa

"Há muito talento em Portugal. A nostalgia, a tristeza interior ajudam muito à criatividade"

Joana Astolfi é a convidada desta semana da série conVERSA sobre Futuro Criativo, powered by CUPRA.

Arquiteta, designer, artista. Há muitos mundos no mundo de Joana Astolfi. E nada como uma boa conVERSA para os conhecer. E é precisamente sobre o valor de uma conVERSA que desafiamos Joana Astolfi a partilhar connosco, um pouco da sua vida e da sua visão criativa. “Conversas há muitas e são muito importantes” começa por nos dizer. “As que tenho com a minha equipa, na partilha de ideias, de conceitos de experiências, sobre caminhos, até sobre os erros, depois as conversas que tenho com os meus clientes, conversamos muito para perceber o habitat que querem, diria que a base da minha vida, com a minha filha, com os meus amigos, com os meus clientes, com a minha equipa, é o diálogo." 

No cenário da CUPRA City Garage, Joana Astolfi fala-nos também da importância de “sonhar, de experimentar caminhos e arriscar” quando se trabalha em áreas criativas, como aquelas em que se move. E deixa até o conselho: “Experienciem outras culturas para trazer uma mala de vida e depois sim, até é interessante voltar para cá, para casa, já com todos esses ingredientes que trazemos dessas voltas que damos pelo mundo” diz, a propósito do seu percurso. 

Até porque não tem dúvidas: “Há muito talento em Portugal. A nostalgia, a tristeza interior ajudam muito à criatividade, e para a expressão criativa é importante ir lá fundo, buscar essa emoção. Mas depois há é um medo, dar um passo em frente, de arriscar, de errar. É importante sonhar” acrescenta a artista.

 

Nécessaire

Pixie, mixie ou bixie: três estilos tendência para cabelos curtos

Um cabelo curto pode ser muito lisonjeiro. Arrisca e diverte-te com um destes estilos.

ConVersa