Ana Costa
ConVersa

Moda digital é mais do que vestir um avatar

Artigo Patrocinado

Ana Costa, co-fundadora da Fashion Catalyst, é a convidada desta semana, da série conVERSA sobre Futuro Criativo, powered by CUPRA.

Não é futuro. Não é ficção. Não é apenas um universo de gaming. A Moda Digital é já uma realidade e é sobre ela que, esta semana, desafiamos Ana Costa co-fundadora da plataforma Fashion Catalyst para a nossa conVERSA sobre Futuro Criativo. “É muito interessante ver a evolução de vestir avatares para algo que já tem uma materialização”, começa por nos dizer na conVERSA.

“É um tema muito interessante para várias vertentes da indústria: para a criatividade; assistimos à desburocratização do design; e vemos a questão de como a comunicação é influente”, acrescenta, no cenário da CUPRA City Garage.

Ana Costa é apaixonada por moda, trabalha e investiga os maios diversos temas desta indústria. Gosta de espaços vazios: “Existe um grande espaço vazio, gosto da ideia. De novos negócios que podem surgir, e a moda digital está a ocupar um espaço que era vazio”.

Por outro lado, a moda digital “pode transformar a indústria têxtil” como salienta: “A forma como produzimos, como consumimos , temos de pensar no impacto que isto pode ter para uma marca como Portugal, que é uma marca de produção” diz-nos nesta conVERSA.

Coolhunting

Reparem na joia que Kate Midlleton traz ao peito. Onde a vimos antes?

Aquele que já é para muitos o melhor look de Kate Midlleton traz uma joia de valor histórico e um percurso curioso.

ConVersa