Não é futuro. Não é ficção. Não é apenas um universo de gaming. A Moda Digital é já uma realidade e é sobre ela que, esta semana, desafiamos Ana Costa co-fundadora da plataforma Fashion Catalyst para a nossa conVERSA sobre Futuro Criativo. “É muito interessante ver a evolução de vestir avatares para algo que já tem uma materialização”, começa por nos dizer na conVERSA.
“É um tema muito interessante para várias vertentes da indústria: para a criatividade; assistimos à desburocratização do design; e vemos a questão de como a comunicação é influente”, acrescenta, no cenário da CUPRA City Garage.
Ana Costa é apaixonada por moda, trabalha e investiga os maios diversos temas desta indústria. Gosta de espaços vazios: “Existe um grande espaço vazio, gosto da ideia. De novos negócios que podem surgir, e a moda digital está a ocupar um espaço que era vazio”.
Por outro lado, a moda digital “pode transformar a indústria têxtil” como salienta: “A forma como produzimos, como consumimos , temos de pensar no impacto que isto pode ter para uma marca como Portugal, que é uma marca de produção” diz-nos nesta conVERSA.