Cool Explorers. Fotografia: D.R

Hello, old times. Este Land Rover Defender antigo leva-te por novos caminhos

E se um jipe te matar a sede de vinho ou ajudar a atualizar o Instagram? Na Cool Explorers não há “ses”.

Tememos que a Era do tuk-tuk já tenha passado. Têm a sua graça para um passeio atribulado pelas colinas de Lisboa, mas não servem para percorrer a encantadora serra da Arrábida e as praias da Comporta. Para ir por estes caminhos, eis um carro à altura: o Land Rover Defender de 1997 da Cool Explorers.  

“Aqui não há turistas, nem clientes, só exploradores” que pretendem conhecer Sintra, Cascais, Arrábida ou Comporta num jipe vintage, que não parte sem um teste aos exploradores.  

“Antes dos passeios, fazemos um breve questionário para perceber o que é que os clientes querem ver e a partir daí criamos o tour”, esclarecem os responsáveis da Cool Explorers à Versa, Afonso, de 32 anos, licenciado em Turismo e um dos guias, e a irmã Fátima, de 40 anos, formada em Moda e atualmente responsável pelo Marketing do projeto.  

Este é mais um dos filhos da pandemia, impulsionado pelo facto de Afonso ter ficado desempregado, trazendo à tona um desejo antigo dos irmãos: terem um negócio próprio.  

“Quando decidimos avançar com o projeto vendemos ambos os nossos carros e comprámos o Defender, para depois ser todo restaurado de acordo com as nossas ideias e projeto”, esclarecem. 

De um carro para cada um, passaram a ter um jipe vintage com riscas inspiradas no estilo retro dos anos 80, onde cabem os vários exploradores que vão recebendo.  

O objetivo do projeto é usar o Land Rover Defender de 1997 para mostrar caminhos ímpares portugueses, assim como produtos. É o caso das mantas da Ecolã para o inverno e das toalhas de praia da Futah para os tours de verão, de modo a “valorizar e mostrar o que é nosso”.  

Descansa, foodie, que não são só passeios 

Nunca se falou tanto em experiências como agora. Ora é a experiência num restaurante onde se come atrás das grades, ora a experiência de luxo nas novas rotas da Private Jet, ou ainda a experiência no Oásis do Sheraton Lisboa Hotel & Spa.  

Queremos, no fundo, tudo o que é fora do comum e quanto mais classe melhor. A Cool Explorers veio juntar-se ao leque de opções, incluindo na oferta cinco passeios a bordo do Land Rover Defender.  

São eles o tour Sintra-Cascais, o Surf Tour, o Arrábida Tour, o Comporta Tour e o Instagram Tour. Independentemente da escolha, "são a junção perfeita entre o conhecimento da história e cultura do país, a deliciosa gastronomia e os incríveis vinhos portugueses”.  

Ah pois. É que em alguns deles podes juntar as paragens em pontos turísticos às paragens para pôr em ação o teu lado foodie. No tour pela serra da Arrábida, por exemplo, terás direto a visita guiada privada por sítios como a Lagoa de Albufeira e a uma tradicional fábrica de Azulejos, finalizada com uma degustação de vinho numa adega com quase 200 anos — hello, old times, sobre rodas e dentro do copo.  

O choque temporal dá-se quando se une o Land Rover Defender de 1997 com o Instagram Tour.  

“É dedicada a todos aqueles que querem ter as melhores fotos para alimentarem as suas redes sociais. Aqui conhecem os spots mais instagramáveis e poderão fazer-se acompanhar de um fotógrafo profissional”, esclarecem os responsáveis da Cool Explorers.  

As modernices passam também por uma “playlist no spotify com a vibe de cada destino” e com mais de três horas de reprodução, porque apesar de haver hora de partida, não há hora de chegada. “Deixamos o dia fluir e é até quando os nossos ‘exploradores' quiserem”. 

Os tous num Land Rover Defender custam a partir dos 65€ e podem ser reservados no site.  

Nécessaire

"Novo rosto" de Gwen Stefani leva-nos a conversar sobre fillers

Sim, as celebridades são o bode expiatório perfeito para falarmos sobre os procedimentos que fizemos ou que gostaríamos de fazer.

Em Destaque