Relógio Métiers D'Art
Coolhunting

Indeciso quanto à obra-prima do Louvre a usar no pulso? A Versa dá uma ajuda

Alerta: existem apenas cinco exemplares de cada na série de relógios Métiers d'Art que prestam homenagem às grandes civilizações da Antiguidade e resultam de uma parceria entre a Vacheron Constantin e o Museu do Louvre.

O Império Persa de Dario, O Grande, a era dourada do antigo Egito, o período helenístico da Grécia Antiga e a subida ao poder de Augusto, o primeiro imperador romano, constituem a base histórica da nova série de relógios Métiers d'Art da Vacheron Constantin.

No âmbito da parceria com o Louvre, iniciada em 2019, e após um intenso trabalho de colaboração com os seus curadores e historiadores, a maison desenvolveu uma série de quatro relógios com base em obras da antiguidade que integram o acervo do museu. A coleção oferece uma oportunidade de viajar através do tempo e do espaço, graças ao talento dos seus mestres artesãos. Trata-se de uma oportunidade para descobrir, ou redescobrir, determinados capítulos da história ou símbolos artísticos e culturais das nossas civilizações.

Este projeto artístico representou um autêntico desafio para os mestres artesãos, uma vez que estes tiveram de reproduzir toda a intensidade expressiva dessas obras num mostrador de diâmetro inferior a 40 mm, decorado com uma ornamentação inspirada nas artes decorativas do respetivo período e realçada com inscrições. A escolha das técnicas, os exclusivos talentos necessários para a sua aplicação, bem como a composição original destes relógios são elementos que, combinados, apresentam um espetáculo de relojoaria digno desses momentos transcendentais da história

Coolhunting

“45-Degree Life" a tendência chegará a Portugal?

Na China chamam-lhe “tang ping”, em inglês traduz-se para “lying flat”. Mas por cá o que nos interessa é saber se este novo movimento chegará a Portugal.

Coolhunting