Ano Novo | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Sabemos as tuas metas de Ano Novo. Alcança-as com estas sete apps

Uma aplicação através da qual podes aprender novas línguas ou uma que te ajude a poupar, em 2023 a tecnologia junta-se a ti para cumprir cada meta.

O Ano Novo já começou e, se traçaste uma lista de metas para cumprir em 2023, ajudamos-te a realizar os objetivos deste ano. 

Por mais simples que sejam as metas, como beber mais água ou aprender algo novo todos os dias, podes precisar de um empurrão para as cumprir. Da saúde à cultura, há várias apps para um ano sem falhas.  

1. Memrise  

Se em 2023 queres aprender novas línguas, instala no telemóvel a app Memrise. Tem vídeos com nativos a falar, jogos para treinar os idiomas – do inglês ao mandarim – e técnicas de memorização cientificamente comprovadas que dão nome à app.

Disponível para iPhone e Android.  

2. Água Reminder 

Para aumentares o consumo diário de água, tens a app Água Reminder. Primeiramente, a aplicação ajuda-te a calcular a quantidade de água de que precisas ingerir diariamente e só depois podes começar a anotar os líquidos consumidos – desde a água ao café. Podes ainda definir intervalos de tempo para receber notificações que te lembram de dar mais uns goles na garrafa de água. 

Disponível para iPhone e Android.    

3. VOS – Wellbeing Companion  

Em 2023, dá atenção à tua saúde mental ao usar a app VOS – Wellbeing Companion, desenvolvida por especialistas em saúde mental e psicólogos que têm como missão usar a tecnologia para fortalecer a mente. Deves indicar diariamente como te sentes, de modo a que te sejam dados exercícios práticos e personalizados para melhorares o humor e manteres a tua saúde mental. 

Disponível para iPhone e Android.

4. DailyArt 

Aprender mais sobre arte é na app DailyArt. Todos os dias podes ter acesso a obras-primas clássicas, modernas e contemporâneas expostas em museus e galerias de todo o mundo e, ainda, ler uma pequena descrição do significado e da história das mesmas.  

Disponível para iPhone e Android.   

5. Asana Rebel: Get in Shape 

Para os que querem experimentar ioga e manter-se em forma ao mesmo tempo, eis a app Asana Rebel. Trata-se de uma aplicação com cinco tipos de aulas em que a “intensidade do treino full body leva à queima de gordura e faz a adrenalina correr nas veias”. Ao mesmo tempo, tranquilizam a mente.  

Disponível para iPhone e Android.   

6. SuperCook 

Encomendar comida alegando que não tens nada no frigorífico vai deixar de ser desculpa em 2023. Quer seja a tua meta reduzir o desperdício na cozinha ou poupar na fatura mensal de encomendas, a app SuperCook dá-te uma ajuda. Bastas indicares os (poucos) ingredientes que tens no frigorífico e, em segundos, a app dá-te inúmeras receitas que os incluem.  

Disponível para iPhone e Android.    

7. Buddy: Budget & Save Money 

No seguimento da app anterior, eis uma para poupar dinheiro em 2023. A Buddy: Budget & Save Money ajuda-te a criar um orçamento e a geri-lo, incluindo orçamentos em conjunto com um parceiro ou com amigos nas férias. No fim, podes ver um resumo das despesas, das receitas e das poupanças.   

Disponível para iPhone.  

Coolhunting

Estas são as botas em pele mais cobiçadas dos saldos da Zara

A Zara está em saldos e, no meio de tantas opções, há sempre aquela peça que vale mesmo a pena. E estas botas são uma delas.

Coolhunting