Tendências de joalharia | Fotografia: Pexels
Coolhunting

Sete tendências de joalharia para 2023

Qualquer peça de joalharia adiciona um toque de requinte a um look e este ano as opções vão do estilo mermaidcore aos vistosos brincos compridos.

Sair de casa sem tomar café é para muitos o equivalente a sair sem um colar ao pescoço ou um anel no dedo. Sem estes acessórios, ficamos como que incompletos, mesmo que sejam os de sempre. Mas neste novo ano, a Versa convida-te a diversificar os adornos que afinam um look, acompanhando as tendências que aí vêm. 

Não é difícil encontrá-las, sendo que algumas podem andar dentro dos guarda-joias há muitos anos, precisamente à espera deste momento. 

Tens acessórios com conchas usados no passado? Está na altura de resgatá-los. E se ainda guardas jóias de família, recupera-as porque vão usar-se este ano. Confere todas as tendências. 

1. Mermaidcore 

A tendência mermaidcore, já presente no mundo da beleza e maquilhagem, também vai invadir a área da joalharia com os seus tons suaves e referências ao mar, segundo referiu Victoria Lampley, fundadora da The Stax, uma consultoria de joias e de estilo, à Elle.  

Está assim prestes a chegar uma onda de conchas, de criaturas aquáticas e de pérolas do mar que saem do interior das ostras para as orelhas ou peito.  

2. Relíquias contemporâneas 

É altura de recuperar joias de família que têm andado guardadas na esperança de um dia serem tendência. Esse dia chegou, no entanto, se não as tiveres, há joalheiros que oferecem este tipo de peças com um toque contemporâneo, como se fossem heranças passadas.  

Onde encontrar? Nos designers Jenna Katz, Prounis, Darius Jewels e Loren Nicole. 

3. Um mindinho vistoso 

Não renegues mais o poder de um mindinho, no qual ao ser usado um anel exibe-se muito mais do que um acessório. “Remonta aos anos 1920 e 1930, quando muitas sufragistas começaram a usá-los para representar o amor próprio”, conta Lampley à Elle.  

Passados mais de 90 anos, urge a necessidade de se adornar de novo o mindinho e não apenas o indicador ou o dedo anelar.  

4. Clássicos reinventados 

Beth Kanfer, diretora de moda de acessórios e calçados da Nordstrom, traça mais uma das tendências da joalharia para 2023. Na Who What Wear, Beth refere que estão de volta as pérolas, assim como as esmeraldas e os rubis, mas todos eles reiventados.  

Os clássicos colares de pérolas voltam com pendentes que os tornam mais modernos e as pedras preciosas em versões inovadoras.  

5. Pulseiras gigantes 

Largas e em quantidade, assim vão ser as pulseiras que invadem o pulso na primavera de 2023. A tendência foi destacada nas publicações Who What Wear e Harpers Bazaar, que frisam que é versátil, podendo usar-se pulseiras mais ousadas ou mais delicadas, desde que se façam notar.  

A tendência foi vista na passerelle de marcas como a Givenchy, Tory Burch e Alaïa.  

6. Joalharia personalizada 

A personalidade de cada um vai ficar visível com as peças de joalharia usadas este ano. A joalharia personalizada é tendência e passa tanto por colares com o respetivo signo, como por pulseiras com a inicial do nome próprio.   

Além de funcionar como mostra de identidade, este tipo de acessórios é ideal para oferecer como lembrança a alguém que nos é querido.  

7. Brincos compridos 

Na opinião de Stephanie Roberson, chefe de compras da Shopbop, publicada na Who What Wear, os brincos compridos vão sair cada vez mais à rua em 2023. Podem cair até ao ombro ou ficar ligeiramente acima, o que importa é que tenham um grande comprimento e que brilhem junto à orelha.  

As opções podem variar entre o strass, as correntes ou mesmo as pérolas para conseguir uma dose de elegância através dos acessórios.  

Design e Artes

A espetacular mansão de Jennifer Lopez em Bel Air está à venda

Jennifer Lopez decidiu vender a mansão onde vivia antes de se casar com Ben Affleck.

Coolhunting