Angelina Jolie e Gabriela Hearts da Chloé
Coolhunting

O novo papel de Angelina Jolie é na moda de luxo sustentável

A atriz acaba de se juntar à Chloé para o lançamento da primeira coleção de moda com a sua assinatura criativa.

Atriz, realizadora, ativista, durante muitos anos Embaixadora da Boa Vontade nas Nações Unidas, e, agora, no papel de designer de moda. Aos poucos, vão sendo conhecidos mais detalhes do novo projeto de Angelina Jolie - o Atelier Jolie. A empresa que criou recentemente e que a leva a trocar, pelo menos por uns tempos, os estúdios de cinema pelos ateliers de moda.

Atelier Jolie é apresentado pela atriz como uma marca de moda sustentável e artesanal e, para a criação da sua primeira coleção, Angelina Jolie escolheu a Chloé, marca de luxo, e, em conjunto, colaboraram no lançamento de uma coleção de moda de luxo sustentável.

Nas redes socais das duas marcas já se podem ver imagens da diretora criativa da marca de moda francesa Chloé, Gabriela Hearts, a trabalhar com Angelina Jolie nos primeiros desenhos do Atelier Jolie. Uma coleção ainda por descobrir, mas que já foi anunciada como uma coleção feminina de prêt-à-porter.

Sem data ainda para o lançamento, a imprensa internacional aponta o próprio estilo de Angelina Jolie, entre o look descontraído, as peças neutras, femininas e modernas, como uma das grandes inspirações para a coleção. Certo é que terá por base matérias primas sustentáveis e de baixo impacto ambiental, a colaboração de artesãos e organizações de comércio justo e social, lideradas por mulheres. A atriz já anunciou que os lucros obtidos com a coleção serão investidos em estágios no Atelier Jolie, e que o projeto é também uma forma de gerar oportunidades de emprego e formação para pessoas desfavorecidas e refugiados.

Neste novo desafio no mundo da moda, onde não deixa de lado o seu ativismo, Angelina Jolie não escolheu a Chloé por acaso. Há anos que a Casa francesa assumiu um forte compromisso com a sustentabilidade social e ambiental, e conta até com o chamado B Corp, o certificado mais avançado do mundo que a confirma como uma empresa sustentável e regenerativa.

"Pouquíssimas marcas de luxo são certificadas B Corps. Para mim, foi importante trabalhar com a Chloé, uma das primeiras marcas de luxo a ser a B Corp", explica a própria atriz na página de instagram da Atelier Jolie.

Evasão

Quatro destinos de férias com climas amenos no verão

No verão queres fugir ao calor? Estes destinos de viagem então são para ti.

Coolhunting