Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Estes cobertores a menos de 30 euros vão-te salvar nas noites frias

Estes cobertores do hipermercado Auchan podem ser a alternativa ideal para combateres o frio sem sacrificares a conta de eletricidade.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para tempo muito frio nos próximos dias e, a par disso, o preço da energia continua em altas. Por isso, o melhor mesmo é procurares alternativas mais baratas e aconchegantes para te aqueceres.

Uma das soluções mais em conta poderá mesmo ser um cobertor que, para além de te ajudar a aquecer, ainda pode ser também um ótimo acessório de decoração da tua casa.

A pensar nisso, fomos investigar e descobrimos no Auchan a peça ideal: um cobertor borreguito de 240 x 220 cms, de vários tons e padrões, que podem ficar bem em qualquer lugar. Os preços variam entre os €24,99 e os €29,99.

Mas mesmo com um bom cobertor, não te esqueças de seguir estas recomendações da Direção-Geral da Saúde para enfrentar os próximos dias:

- Evitar a exposição prolongada ao frio e mudanças bruscas de temperatura;

- Utilizar várias camadas de roupa adaptada à temperatura ambiente;

- Proteger as extremidades do corpo, utilizando luvas, gorro, cachecol, meias quentes e calçado quente e antiderrapante;

- Prestar atenção aos grupos mais vulneráveis (crianças nos primeiros anos de vida, doentes crónicos, pessoas idosas ou em condição de maior isolamento, trabalhadores que exerçam atividade no exterior e pessoas sem abrigo).

- Seguir as recomendações do médico, garantido a toma adequada da medicação para doenças crónicas, e se em caso de doença ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24).

Em casa:

- Manter a hidratação, ingerindo sopas e bebidas quentes e evitando o consumo de álcool, que proporciona uma falsa sensação de calor;

- Manter a casa quente, mas se utilizar braseiras ou lareiras garantir uma adequada ventilação das habitações e renovação do ar);

- Verificar o estado de funcionamento dos equipamentos de aquecimento;

- Ter especial atenção aos aquecimentos com combustão como braseiras e lareiras), que podem causar intoxicação devido à acumulação de monóxido de carbono e levar à morte;

- Evitar o uso de dispositivos de aquecimento durante o sono, desligando sempre quaisquer aparelhos antes de se deitar.

No exterior:

- Prestar atenção às condições do piso durante qualquer atividade física para evitar quedas;

- Evitar esforços excessivos e o arrefecimento do corpo;

- Na estrada, adotar uma condução defensiva devido ao risco de acumulação de gelo.

Coolhunting

Roupa de Letizia no centro das atenções: novo look, novo estilo?

Há muito tempo que não víamos o lado mais romântico da monarca espanhola e parece que tal bastou para tanto se escrever sobre o mais recente look de Letizia.

Coolhunting