Mais um lançamento irreverente, mais uma ideia a questionar – são certamente estes os desejos da Balenciaga. Quando achamos que não há mais nada para inventar, esquecemo-nos que a marca espanhola é criativa (ou provocadora) o suficiente para se sobrepor ao lançamento da Trash Bag, da coleção inverno 2022, com uma outra peça controversa. Quer seja um saco de lixo, uns ténis gastos ou um saco de supermercado… qualquer criação Balenciaga tende a ser levada à letra e demasiado literal. O mais recente acessório não é exceção e promete inquietar a indústria da moda.
Desta vez, Demna Gvasalia, Diretor Criativo da Balenciaga, criou um pacote de batatas fritas em forma de carteira, ou uma carteira em forma de batatas fritas, como preferirem. Este acessório, feito em couro, desfilou na irreverente passerelle coberta de lama que invadiu a Semana de Moda de Paris e pôs toda a gente a tirar notas.
A peça é uma colaboração com a Lay’s e a marca de batatas fritas já comunicou a sua estreia no mundo da moda.
Sejamos justos, não há muitas coisas a serem inventadas pela primeira vez e esta não é uma exceção. Em plataformas como o AliExpress, nas quais tudo se cria e inventa, já tinhamos um protótipo para a nova criação da Balenciaga e a custar poucos euros. Portanto, não é a primeira carteira em forma de saco de batatas a ser criada, mas é a primeira a ter visibilidade e a custar uns milhares de euros, já que falamos de quem falamos.
Será que quando estivermos fartos de aperitos, a Balenciaga nos brinda com um prato principal?