A tendência Gorpcore tem como grande embaixadora Bella Hadid.
Coolhunting

"Gorpcore": a nova tendência que é toda para Bella Hadid

E pensar que a moda pode nascer de expressões como “Good ol' Raisins and Peanuts”.

Resumidamente, a ideia é sair de casa para o trabalho ou para a escola, ou até para beber um café com amigos, vestidos como se fossemos para uma caminhada em plena natureza. Chama-se "Gorpcore" e é a tendência que tem como grande embaixadora a modelo Bella Hadid, que pelas ruas desfila a nova estética como ninguém.

O termo é atribuído pelo The Cut, que batizou de "gorpcore" a estética que une o sportswear, indicado para as atividades ao ar livre, à moda masculina do dia-a-dia. Mas não se trata de um movimento para homens, pelo contrário, para além de Hadid, também Hailey Bieber é outro grande exemplo das mulheres apaixonadas pelos casacos térmicos, por calças de treino, tops, ténis para trekking, mas usados em plena cidade…já perceberam a ideia, certo? 

A palavra nasce da expressão “good ol' raisins and peanuts”, o que pode soar estranho quando falamos de moda, mas que faz alusão aos snacks que os amantes da natureza levam para os passeios ao ar livre. E a verdade é que está a revolucionar a forma como passámos a olhar para a roupa desportiva. Em parte, é também uma herança da pandemia em que procurámos roupas confortáveis para os nossos dias.

Ao contrário do athleisure, a estética "Gorpcore" não inclui roupa desportiva de atividades urbanas, como o basquetebol, o futebol ou a patinagem. A regra é centrar-se nas atividades físicas que só fazemos fora da cidade, rodeados pela natureza. É para abusar de peças como casacos corta-vento, roupas e calçado para montanhismo. E é para usar mesmo sem ser grande desportista.

 

RELACIONADOS

Coolhunting

Entra na guest list para conhecer a nova coleção da Parfois

A Parfois lançou a Disko, uma seleção de peças de festa para usar naquelas que se aproximam. Queres fazer parte da guest list?

Coolhunting