Benetton no metaverso
Coolhunting

Jogar primeiro e ir às compras depois

A Benetton abre a sua primeira loja virtual e consta ser uma aventura – bem-vindos ao mundo virtual e encantado pensado para as novas gerações.

Chama-se PlayChange, a nova loja virtual da Benetton, acessível através da plataforma Roblox, que depois conduz ao Metaverso. “O objetivo foi juntar toda a experiência do mundo físico e do mundo virtual através de uma iniciativa da marca envolvente e interativa, próxima do consumidor final, especialmente o mais jovem”, explica a marca italiana em comunicado oficial.

Lançada durante a Semana de Moda de Milão, segue a imagem da loja de bandeira da marca na Corso Vittorio Emanuele, a rua de compras de luxo por excelência da capital do norte de Itália, que se cobriu de rosa para a ocasião.

Entrar na PlayChange é entrar num outro mundo e descobrir uma seleção de itens icónicos da coleção primavera-verão da Benetton para este ano, isto através de três portais especiais onde se acede a três jogo e seu mundo de fantasia: o Pink it!, onde o utilizador terá de tocar e colorir de rosa formas flutuantes parecidas com ovelhas que pairam no céu, entre nuvens balões e arco-íris; o Green Adventure, uma floresta a céu aberto de onde caem abelhas inimigas, e The Color Race que, como o nome indica, é uma corrida sobre logotipos coloridos, mas a acontecer no deserto.

No final de cada jogo, um cartão virtual permite ir a uma loja Benetton, que adere à iniciativa, e fazer compras com o desconto obtido nos minijogos da loja virtual no Metaverso. Antonio Patrissi, diretor digital do grupo Benetton, sublinha o que já sabemos, que a Benetton é uma marca pioneira, e capaz de antecipar os tempos e as tendências: “O nosso objetivo é sermos dos primeiros a explorar as novas possibilidades de envolvimento que esta nova tecnologia oferece, aproximando-nos cada vez mais dos hábitos de consumo e da visão que as gerações mais jovens têm do mundo da moda e do retalho".

 

 

 

 

 

Gourmet

No Hard Rock, o 4 de julho celebra-se com um novo cocktail que tem as cores da bandeira norte-americana

Na véspera, a 3 de julho, os Rocking Horse dão música, no que será uma viagem aos clássicos norte-americanos.

Coolhunting