Biquínis Mist
Coolhunting

Atenção miúdas com curvas: biquínis coloridos a pensar em todas!

Cor, cor e mais cor é a proposta True Colors da Mist, a marca portuguesa de biquínis cujo lema é divertirmo-nos com o corpo que temos - e Support your Sisters!

A Mist foi pensada por três irmãs que, na sua génese, quiseram criar uma marca “sustentável e confortável”: “A Joana adorava ter uma coleção de biquínis giros e modernos. Desde que, fossem utilizados materiais reciclados, com o mínimo impacto ambiental e sem desperdícios, exigência da Beatriz. Para a Carolina, o mais importante era o conforto e a qualidade nos biquínis, com modelos que se adaptassem a diferentes tipos de corpos”, lemos na apresentação.

Assim, a marca portuguesa diz ter nascido “para encher as medidas” de todas as mulheres e para “contribuir para que se sintam confiantes no seu próprio corpo”. A nova coleção primavera-verão chama-se True Colors e não só apresenta fatos de banho e biquínis confortáveis e com designs que elevam a autoestima, como quer explorar a relação da cor com as emoções numa ideia de felicidade: “Aceitar as emoções é também aceitarmo-nos a nós próprios".

O passo mais audaz foi criar a escala de tamanhos própria, com nove opções e esquecendo a regra do S ao L, por considerar estes tamanhos insuficientes perante as necessidades da maioria das mulheres que não são desenhadas a regra e esquadro: têm ancas largas ou estreitas, costas largas ou estreitas, um peito maior ou mais pequeno.A pensar numa maioria de mulheres curvy, a marca criou modelos que distribuem o peso de forma equilibrada e ajudam ao efeito redutor, assim como partes de cima sem aro e alças cruzadas, a pensar num peito mais generoso. Todas as peças são vendidas em separado para se poderem conjugar modelos tamanhos e cores diferentes.

A coleção é alegre e optimista, lança modelos em vermelho, laranja, rosa, azul e verde, cores de uma nova estação e de uma nova atitude, ao mesmo tempo, lança a campanha Support Your Sisters um lema que pretende inspirar o poder de uma alargada comunidade feminina que gosta de si e apoia as outras mulheres, porque é na diversidade que se faz a força, e é através da amizade feminina que melhor se combatem os preconceitos enraizados.

A Mist orgulha-se ainda de escolher fábricas e parceiros locais, “que garantam boas condições de trabalho”, recorre a matérias-primas recicladas, “todos os produtos são desenvolvidos à base de ECONYL®, tecido reciclado e regenerado a partir de carpetes, redes de pesca e outras sobras de nylon e poliamida recolhidas do oceano”. Também o packaging é reutilizável e as proteções higiénicas são biodegradáveis, “feitas a partir de fibra de cana de açúcar e do aproveitamento de sobras de tecidos da produção para imprimir as care labels interiores das peças”.  Além disso, a marca acredita que “promove um consumo consciente ao disponibilizar produtos de qualidade nos tamanhos adequados a cada tipo de corpo”, assegurando o seu cuidado e longevidade.  

Nécessaire

O creme antirugas mais eficaz continua a custar menos de 3 euros, diz estudo

Exposição solar parece ser o sinónimo de rugas e o antónimo de juventude. Se assim o é, querido Lidl, diz-me que ainda tens o melhor dos planos.

Coolhunting