Fotografia: D.R.
Coolhunting

19 galochas para voltar à infância e pisar poças com estilo

A chuva pede que calces umas galochas e que não que te feches em casa. Há opções de cano alto ou baixo, mas sempre à altura da tua carteira e da vontade de reviver outros tempos.

Assim que chega o outono e o inverno, encarregamo-nos de fazer uma troca por troca: sandálias arrumadas, botas para fora. Apesar de serem super funcionais e um escudo para as semanas de chuva como as que se avizinham, as galochas não são tão comuns na sapateira. Acabamos por preferir a estética das botas e dos botins, mas o calçado ideal para a chuva também pode ser elegante.

As marcas de luxo estão fartas de nos mostrar como tirar partido deste calçado e a Chanel não é exceção. Aliás, vale a pena recordar o desfile da coleção outono/inverno 2022/23, quando as galochas Wellington de borracha com a insígnia da marca combinaram tons pastel e texturas com denim na passerelle.  

As tendências desta temporada mandam usar as botas de cano alto até ao joelho, ou as de cano baixo, juntamente com umas meias divertidas. As galochas, além de seguirem tendências, ainda te permitem voltar à infância e pisar por aí as poças sem medo de molhas.

O teu encontro com a nostalgia está nas 19 botas na galeria, da Mango à Bottega Veneta.  

Coolhunting

Os melhores e mais exuberantes vestidos da Academy Museum Gala

Algumas das maiores estrelas de cinema do mundo juntaram-se na segunda edição da Academy Museum Gala, em Los Angeles, e nós mostramos os melhores vestidos.

Coolhunting