Diadora | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Os ténis icónicos dos anos 90 estão de volta

Alguns dos ténis que marcaram os anos 90 estão de volta. Há novos modelos da Diadora, Adidas e Nike, mas também da New Balance ou Vans.

As tendências que marcaram o mundo da moda no passado têm vindo progressivamente a regressar ao presente, em versões mais modernas com um toque vintage. No que diz respeito aos ténis isso não é diferente, como têm mostrado várias marcas bem conhecidas.  

É o caso da italiana Diadora, marca que surgiu em 1948 e que desde então tem suportado o peso das vitórias, e também de algumas derrotas, de inúmeros atletas que usaram os seus ténis. Este ano, a marca decide fazer uma viagem no tempo e recuperar um modelo que foi icónico nos anos 90: o Winner.   

Há agora duas novas propostas atualizadas e disponíveis em várias cores (a partir dos €100), sendo uma delas o Winner, um modelo mais simples que salta dos cortes de ténis em 1991 para as ruas da cidade em 2023, e a outra é o Winner SL, inspirado na silhueta B.560 que caracteriza a marca e concebido em pele e camurça a pensar também na vida urbana. 

Já a Adidas dá o exemplo ao colocar novamente na ribalta os Adidas Samba, um modelo que traz de volta o estilo retro e que é possível encontrar em Portugal desde €90, enquanto a New Balance volta com os New Balance 530, lançados pela primeira vez em 1992. A Vans faz a sua aposta nostálgica com os Ténis Old Skool, que são um fenómeno na marca desde 1977, e a Nike com os clássicos Nike Air Force 1. 

A Prada também se encontra nesta viagem no tempo, com o modelo Prada America's Cup sneakers, inaugurados em 1999 a propósito da famosa regata da America's Cup.

A Versa mostra-te na galeria cada um dos ténis que nos levam a caminhar até aos anos 90. 

Design e Artes

Como uma garrafa de champanhe partida pode decorar a casa

Afinal, parece que há sorte no azar e esta peça para decorar a casa é a prova disso. O primeiro passo é partir uma garrafa.

Coolhunting