Natalie Portman | Fotografia: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images
Coolhunting

Nas pétalas do vestido de Natalie Portman há história

O vestido usado por Natalie Portman no festival de cinema de Cannes tem mais de 70 anos e mantém-se intemporal, voltando a brilhar e a chamar as atenções para a atriz.

A propósito do novo filme May December, a atriz Natalie Portman compareceu este sábado, 20 de maio, ao 4.º dia do festival de cinema de Cannes com um modelo icónico da Dior, chamando para si todas as atenções.

O vestido, desenhado para a coleção outono/inverno de 1949, denominada Milieu du Siècle, é uma homenagem à deusa romana Juno, rainha dos deuses e protetora do casamento e das mulheres, encaixando-se na deusa do novo filme que concorre à Palma de Ouro no festival de cinema internacional.

E o que faz do modelo Junon digno de uma deusa? O formato cai-cai que é completado por uma saia volumosa, coberta de pétalas de tule bordadas que fazem lembrar penas de pavão, ave associada à deusa do Olimpo.

A atriz combinou o vestido Dior com uns brincos de diamante e uns saltos abertos de plataforma branca e, no cabelo, um coque baixo.

 

Natalie Portman não é a única a render-se ao modelo desenhado pela Dior há mais de 70 anos, tendo sido usado há décadas por Claire Poe Newman, em inúmeras ocasiões, como a festa de noivado da princesa Grace Kelly, e também pela modelo Ann Theophane Graham. 

 

O primeiro modelo, na altura com bordados feitos à mão na maison Rébe, entretanto extinta, faz parte da coleção The Costume Institute do The Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque.  

É a segunda vez que Natalie Portman escolhe Dior para o festival de Cannes, o que reflete, mais uma vez, a preocupação da atriz com uma moda mais sustentável, como revelou numa entrevista recente ao The Hollywood Reporter. Assim, quando a ocasião o exige, aposta em designers com métodos alinhados com os valores que defende.  

Coolhunting

O Lidl tem um novo brinquedo 3 em 1 para o verão das crianças

A partir desta segunda-feira, o Lidl tem um novo produto pensado para as crianças até aos sete anos.

Coolhunting