Mafalda de Castro | Fotografia: Instagram
Coolhunting

As peças de roupa foram invadidas por bolsos. É o efeito cargo

As calças cargo podem ser as mais conhecidas, mas o modelo cargo vai além disso. Inclui saias e vestidos, que ecnontramos em coleções da Parfois à H&M.

As calças cargo, célebres em 2000, regressaram à moda no ano passado e por essa altura ganharam fama quando usadas por celebridades como Rihanna e Hailey Bieber. Mas há um novo fenómeno a acontecer: o modelo cargo está a invadir as peças de verão, dos coletes às saias.  

A Miu Miu foi uma das marcas que apresentou na passerelle peças cargo para a coleção primavera/verão 2023, tal como fez Stella McCartney para as estações quentes. O mundo tomou nota sobre o que apresentaram os designers de moda internacionais e Portugal não foi exceção. Entre os famosos que já andam a usar a estética cargo aplicada a peças leves, está Mafalda de Castro, que apostou numa saia cargo comprida, estilo paraquedas.

 

O pormenor que vai marcar a estação não tardou a chegar às lojas, encontrando-se no catálogo de marcas como a Parfois e a H&M. 

Coolhunting

Sabemos que dobras mal a manga das camisas. Aprende a fazê-lo bem

Se fazes dobras na manga das camisas sem qualquer critério, sabe que andas a fazê-lo mal. Mostramos como fazer da forma certa com um truque do TikTok.

Coolhunting