Botas verde metálico, €140, Carina Caldeira x ESC
Coolhunting

Novas botas de Carina Caldeira chegam na cor tendência e com a atitude certa

Versáteis, coloridas e, claro, com muito brilho. A Versa mostra-te em primeira mão as novas botas de Carina Caldeira. Mais do que moda, afirmam-se como um estado de espírito.

Não são as primeiras e certamente não serão as últimas, as novas botas de Carina Caldeira são o que esperávamos e muito mais. Pintadas com a cor tendência da temporada, este novo modelo é prova dada de que as botas são presença obrigatória no guarda-roupa de todas as estações e é certo que com ele pisamos qualquer festival de verão.

“Em verde, metalizado e com um boost extra de glitter, a Edição Especial das Glitter Boots celebram o sucesso da colaboração Carina Caldeira x ESC”, diz Sónia Martins, brand manager da marca portuguesa. A Versa falou com Carina Caldeira e procurou saber mais sobre esta colaboração.

 

O que torna esta parceria especial?

Desde o primeiro lançamento que não podia ter ficado mais surpreendida com o sucesso que foram as glitter boots, que esgotaram várias vezes. E, por isso, as expetativas vão aumentando sempre que a ESC Store confia em mim para trazer novidades. A confiança é, para mim, o mais importante. A marca dá-me total liberdade no processo criativo, ouve-me e, juntos, refletimos sobre o que torna as peças inovadoras, com boas vibes e diversão. Acho que todos estes fatores, em conjunto, tornam esta relação num casamento muito feliz.

Assim que foram lançadas, as glitter boots tornaram-se um sucesso. Como explicas a enorme adesão a modelos que fogem ao clássico e que se mostram irreverentes?

Acima de tudo, são peças divertidas para todos os tipos de mulher e que podem ser usadas em todas as ocasiões. Essa versatilidade, aliada à boa energia, é fundamental.

Basta pensarmos nos clássicos jeans e t-shirt branca, um look básico que ganha uma nova vida e muito irreverente com umas botas brilhantes e com imensa cor.

Sendo o brilho uma das tendências de moda que marcam o ano, este modelo chega em boa hora. Segues modas ou apenas acreditas que o brilho é elemento fundamental num guarda-roupa?

A sola de todas as botas tem a frase "Glitter Up Your Life". E essa é uma marca que eu quero deixar em todo o meu caminho – na minha vida pessoal, profissional no meu programa de televisão no Porto Canal, também na minha presença digital e em todas as parcerias que tenho desenvolvido com marcas nacionais.

Quando falo de glitter, refiro-me a cor, a alegria, e a um estado de espírito positivo, mesmo perante algumas dificuldades que a vida traga. É assim que eu sou em tudo na minha vida. Acho que, mais do que nunca, o mundo precisa de cor e de positivismo. Esse é, por isso, o objetivo destas colaborações, criar peças que tentam passar esta energia.

Já vimos as Glitter Boots em rosa, dourado, prateado e azul. Porquê agora a escolha do verde?

O verde lima é uma cor muito de verão e é, definitivamente, a cor tendência desta estação. Trazer a energia desta cor a peças tão marcantes como as glitter boots, que se distinguem tanto no verão, é uma jogada de irreverência. E não tenho dúvidas de que ninguém vai ficar indiferente.

Com o verão à porta, qual o momento/ocasião que melhor combina com as novas botas?

Há muito tempo que as botas deixaram de ser um calçado exclusivo de inverno e quero acreditar que estas botas vão ser uma peça-chave em muitos looks de festivais.

Já disseste que Glitter é uma atitude. Como podemos traduzir essa atitude num look de verão?

Qualquer look que seja confortável e que transmita o estado de espírito e a personalidade de qualquer mulher, é um look glitter.

Depois de botas e sandálias, podemos esperar glitter noutro calçado com a tua assinatura?

Sou imparável e não me reduzo ao que vejo os outros usarem ou às tendências da moda. Tenho, por isso, lutado muito para criar estas peças com marcas nacionais para aumentar a oferta e aproximar também essa oferta do que nós, mulheres, queremos e gostamos de usar. Não sei o que o futuro me reserva, adoro sapatos e, definitivamente, vou continuar a ter ideias. Só não faltará brilho. Prometo!

 

O modelo 100% em pele, com salto de 6cm, é produzido em Portugal e está disponível por €140,
Coolhunting

Sejam bem-vindos ao baile de máscaras da Met Gala

Com gatos e pinturas corporais, deixamos a moda de lado e damos palco ao pódio de excentricidade da Met Gala.

Coolhunting