Carteira Uniqlo | Fotografia: Instagram @megangadd
Coolhunting

Por que razão todos querem esta carteira viral no TikTok?

A marca japonesa Uniqlo tem uma carteira com sete cores diferentes que se tornou viral no TikTok. A razão mais provável? O espaço onde cabe tudo ou quase tudo.

O Tiktok foi invadido pela partilha de uma carteira da Uniqlo. A marca fundada no Japão é a terceira maior de fast fashion, depois da Zara e da H&M, e apesar de não ser tão conhecida em Portugal, por cá começa a ser famosa e agora ainda mais graças à carteira que todos falam e querem.  

A razão é simples. Trata-se de um modelo prático, que pode ser usado debaixo do ombro, na zona da cintura ou a tiracolo, e dentro do qual cabe tudo, apesar de não parecer, tal como sublinha a marca.  

“Esta carteira é adorada devido à quantidade enganadora de espaço para guardar pertences", pode ler-se no site. Como mostram alguns vídeos, dentro da mini carteira redonda cabe um tablet mini, um caderno, uma carteira, um telemóvel, um carregador e até uma garrafa de água. É, por isso, um acessório de moda feminino e masculino altamente funcional. 

 

Fica por saber se o melhor desta carteira é o espaço que tem ou o preço. É que apesar de a Uniqlo afirmar-se como uma marca de LifeWear, por não produzir roupa descartável, mas sim “peças perfeitas e feitas com qualidade”, fá-lo a preços acessíveis.  

Cada carteira custa €14,90 e está disponível em várias cores. Não são tantas como o modelo de eleição de Kate Middleton, mas existem sete: verde, preto, rosa, branco, bege, azul claro e azul escuro.  

Design e Artes

Aquazzura: " Adaptamo-nos para o que o cliente quer e precisa"

Edgardo Osorio, fundador e diretor criativo da Aquazzura, veio a Lisboa. A Stivali, onde a conversa teve lugar, voltou a vender os seus sapatos de luxo.

Coolhunting