Trash Bag, Balenciaga. Fotografia: Instagram myfacewheno_o
Coolhunting

Quanto davas por este saco de lixo? Há quem pague quase 2 mil euros

E lhe chame acessório de moda. O que faz por parecer um saco de lixo é, na verdade, uma carteira de uma marca de luxo.

Antes mesmo de lançar uma nova peça de roupa ou um novo acessório, a Balenciaga já lança a controvérsia. A lista de peças polémicas assinadas pela marca já soma muitos exemplares, desde crocs de salto, carteiras que lembram os sacos de supermercado ou até ténis desgastados e sujos, e continua a ser motivo de conversas, dentro e fora da indústria da moda.

Seja estratégia de marketing (obviamente que o é) ou criatividade estética, a marca de luxo continua a dar que falar e, se é pelas melhores ou pelas piores razões, o critério fica para quem tanto debate as escolhas da Balenciaga. Desta vez não foi diferente e as opiniões sobre a Trash Bag - da coleção inverno 2022, que acaba de ser comercializada por quase 2 mil euros - dividem-se.

Em declarações ao Women’s Wear Daily, o diretor criativo da marca de luxo, Demna Gavsalia, explicou que “não poderia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo”. E acrescentou: “Quem não ama um escândalo de moda?”

A carteira está disponível em três cores: preto, azul, e branco. Todos quase réplicas exatas dos sacos de lixo que todos temos em casa.

Vamos a votos: lixo ou luxo?

Coolhunting

É de mim ou a Angelina Jolie acaba de mostrar o melhor look para viajar?

Começamos já por agradecer a Angelina Jolie por nos relembrar que um pijama é, sem qualquer dúvida, o melhor look para se levar numa viagem de avião.

Coolhunting