Chiara Ferragni
Coolhunting

O verão de 2022 pede por carteiras com muito brilho – muito brilho mesmo

Se já eras fã do lema “um bocadinho de brilho nunca fez mal a ninguém”, no verão deste ano é para a adotar a máxima “só saio de casa com brilho”.

Sabemos que na hora de investir em carteiras de luxo, tendemos a optar por opções mais clássicas com tons neutros e desprovidas das tendências do momento, porque sabemos perfeitamente que não vai demorar muito até à tendência desvanecer. No entanto, não vamos querer olhar para o nosso guarda-roupa e perceber que não temos nenhum apontamento explosivo de cor ou de arrojo.

Para nosso conforto, marcas como Prada e Balenciaga atualizaram alguns dos seus modelos clássicos para lhes dar um upgrade que vá ao encontro das tendências do momento. Queremos brilho e muita reminiscência dos anos 2000, ou não fosse a grande estética du jour.

 A Prada foi uma das primeiras marcas que optou por colcor cristais numa das suas carteiras mais famosas, a carteira Cléo. O modelo Re-Nylon da eitquera italiana com cristais é também a opção mais sofisticada e apropriada para brilhar nas férias, nas festas de verão e em todas as ocasiões.

Quem lhe seguiu os passos foi a Balenciaga. Ao atualizar a carteira-ícone Motorcyle, a etiqueta italiana não demorou até introduzir uma versão com muito brilho, com o nome de Le Cagole. Às tachas de assinatura da carteira, juntam-se agora milhares de pequenos detalhes em cristais que têm cores (rosa pastel e azul, por exemplo).

Estes dois grandes nomes do luxo não estão sozinhos. No portefólio de Stella McCartney, a carteira Falabella já faz sucesso por este mundo fora por todo o seu brilho – e este modelo já se tornou num clássico da marca britânica. Já a Versace, que não é uma estranha ao brilho, tem na sua carteira Medusa muito strass.

As grandes marcas de luxo ditam as tendências e nós, comuns mortais, recebemos a informação para digerir e processar. A conclusão a que chegamos é simples: queremos uma carteira com brilhos agora.

Gourmet

O Bartolomeu é cool à antiga

O Bartolomeu bistro & wine está numa das pequenas e charmosas artérias do coração do Porto, mas o seu ritmo é elegância de outro tempo. Uma das melhores moradas para comer fora na Invicta.

Coolhunting