A boutique Cartier no número 13 da Rue de la Paix, em Paris
Coolhunting

13: O número da sorte na Rue de la Paix vai reabrir

Depois de dois anos de renovações, a Cartier reabre a icónica boutique da Rue de la Paix, em Paris.

13 é um número de sorte para a Cartier. E a marca tem essa certeza desde 1898, quando abriu a sua icónica boutique no número 13 da Rue de la Paix, em Paris. Uma morada lendária, o berço do estilo da Maison, e que, depois de dois anos de profunda remodelação, reabre para seduzir os amantes do luxo numa visão contemporânea, mas que não perde o ADN da marca.

Neste projeto participaram 37 artesãos, todos mestres do seu próprio ofício, como o Atelier Midavaine, o escultor Étienne Rayssac, Hervé Obligi, Atelier Lilikpó e Lison de Caunes. Trabalharam com três ateliers de arquitetura - Moinard/Bétaille, Studioparisien e Laura Gonzalez – e juntos transformar os cinco andares do edifício de forma harmoniosa. Uma viagem a descobrir, desde a boutique no rés do chão ao quinto andar, onde se encontram os Arquivos, juntamente com um jardim de inverno e a Residência, um lugar cheio de vida e encontros.

Além da sofisticação desta renovação, há uma arte de viver para ser descoberta, não estivéssemos a falar de Paris, da Cartier e de uma das ruas mais luxuosas da capital francesa, entre a Praça Vendôme e a Ópera Garnier.

Quatro dos andares estão abertos ao público numa experiência de loja pensada para clientes exigentes. Há o andar dos anéis de noivado, decorado em tons pastéis macios e com uma iluminação delicada, enquanto o piso dedicado a joias de alta qualidade é projetado com tons mais contemporâneos.

Há também um andar aberto ao público, que se dedica apenas a reparações e manutenção de peças da marca. Acessível através da grande escadaria, ou, de um elevador mais privado, o quarto andar da nova boutique da Cartier permanece reservado para encomendas especiais – equipado com todas as oficinas.

Já o último piso, e possivelmente o mais exclusivo, foi chamado de "La Residénce", um espaço de celebração para brindar aos grandes eventos da vida e partilhar ideias. O espaço também é partilhado com os arquivos de Cartier – uma impressionante coleção de gráficos, modelos e fotografia.

A pensar numa viagem a Paris? Esta pode ser uma boa desculpa. 
 

Nécessaire

O segredo da longevidade da Sardenha já chegou a Portugal

A marca de alta cosmética Soha Sardinia inspira-se na natureza, no estilo de vida e nas fragrâncias naturais da Sardenha, em Itália.

Coolhunting