Vestido de noiva | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Do brilho ao corset, as tendências para os vestidos de noiva de 2023

Aos vestidos de noiva de 2023 não vão escapar o brilho, as transparências e o corset. Alguma destas tendências faz parte do teu vestido de sonho?

Noivas de 2023, preparem-se para brilhar. Convidados de casamentos, esqueçam os lenços, porque no próximo ano, em vez de chorarem de emoção, vão ficar boquiabertos pela forma deslumbrante como as noivas vão subir ao altar. 

Entre as sete tendências que vão deixar as noivas ainda mais encantadoras, destacam-se duas: o brilho e as transparências. Descobre as restantes. 

1. Brilho

A figura que mais brilha nos casamentos, a noiva, vai inevitavelmente render-se a esta tendência. Que se aplique o máximo de brilho possível, do decote à cauda, nos vestidos de noiva. 

2. Transparências  

Entre os vários criadores de vestidos de noiva, encontra-se o designer Zuhair Murad, que lança esta tendência. As transparências levam sensualidade ao look das noivas, através do tule, que vai das mangas rendadas à cintura. 

3. Princesa 

A melhor forma de explicar a tendência que se segue é lembrando a Cinderela. A gata borralheira que passa a princesa da Disney usa no dia de baile um vestido azul, com uma silhueta justa que cai sobre uma volumosa saia de tule. É este o modelo que vamos ver nos casamentos de 2023.  

4. Catedral 

No seguimento do modelo princesa, surge a tendência que o junta a uma cauda catedral, uma das mais tradicionais. Um dos exemplos é o vestido usado por Kate Middleton no casamento com o Príncipe William, que além de incluir esta cauda, tinha um corpete camuflado por uma renda sublime.

5. Sereia 

Em 2023, os opostos casam-se. Isto porque tanto vai dominar o volumoso corte princesa, como o esguio corte sereia. A Pronovias tem vários vestidos com este modelo, sendo um dos mais recentes o Gazelle, um vestido elegante que cai a direito e introduz um detalhe da tendência que se segue: uma grande flor no peito.  

6. Floreado  

As aplicações florais vão fazer-se notar nos próximos casamentos. Se uma noiva pretender ter alguma renda no vestido, deverá optar em 2023 por uma renda com esses motivos florais. 

7. Corset 

Os vestidos de 2023 podem, ou não, juntar transparências ou flores, mas têm de incluir um corset. É um dos detalhes mais sensuais que veio para ficar, dos vestidos de noiva à roupa do dia a dia.  

Coolhunting

O estilo de Meghan Markle: todos gostavam, menos a duquesa

Afinal, o estilo da duquesa não é o estilo de Meghan Markle. E é a própria quem o explica.

Coolhunting