A coleção Cruise 23/24 da Chanel em Los Angeles
Coolhunting

Gostamos da Chanel versão Hollywood?

Uma estética desportiva junta-se aos clássicos códigos da Chanel na coleção Cruise 2023/24, que a Casa francesa apresentou em Los Angeles.

Depois de locais como o Dubai ou Havana, os Paramount Pictures Studios em Los Angeles, foram cenário escolhido pela Chanel para a apresentação da Coleção Cruise 2023/24 e mais uma vez fica um desfile para a história e que não será esquecido tão cedo. Falamos por todos os apaixonados pela moda e pela marca, mas também por todas as celebridades que testemunharam ao vivo a criatividade de Virginie Viard, atual diretora criativa da Casa. Na primeira fila estavam nomes como Paris Hilton, Marion Cotillard, Lily Collins, Margot Robbie, Cara Delevingne, Kristen Stewart e até Snoop Dogg, que atuou para os convidados.

O tema é tudo o que imaginamos sobre Hollywood, os lugares comuns e os menos comuns. Haja imaginação. Mas numa cidade obcecada por fitness como LA, a coleção é marcadamente desportiva, sem nunca deixar de ser elegante. Houve brilhos, looks ao estilo flashdance e perneiras leves que nos levam para a nossa adolescência. Uma Chanel jovem, cool, e que mostra as mudanças que Virginie tem trazido à Casa francesa.

Ao que parece, há match entre a Chanel e Los Angeles. A coleção conta a história de duas personagens distintas que (con)vivem em Hollywood: a que gosta de skate e a que pertence à elite. Tudo com muito Lamé, peças para banho e correntes grossas ao pescoço. E não faltou a personagem “LA It Girl” com muitas peças assumidamente cor de rosa, combinadas com muito brilho e detalhes que fazem parte dos códigos Chanel. Não faltou também o tweed que já é assinatura da marca há décadas, mas que surge aqui em tons cítricos, e blazers com muitas lantejoulas.

E, uma vez em Los Angeles, não faltou à coleção a inspiração do famoso pôr do sol da Califórnia nas cores e nas peças de malha com palmeiras bordadas. Se dúvidas houvesse quanto à inspiração, contamos com a música de Snoop Dogg e até food trucks a juntarem-se à festa, tudo muito a gritar "welcome to Hollywood". 

Se gostamos da Chanel versão Hollywood? A VERSA não tem dúvidas, é um grande SIM. Espreita na galeria alguns dos looks e tira as tuas conclusões.

Coolhunting

O namoro tóxico com Meghan Markle: o problema não és tu, somos nós

Até quando está longe, queremos Meghan por perto. Aos amigos, dizemos que a queremos ver pelas costas, mas secretamente continuamos a tentar controlar a narrativa de uma relação que já se sabe tóxica há demasiado tempo.

Coolhunting