AirPods Pro Case With Chain, € 3.500, Chanel
Coolhunting

O luxo está nas pequenas coisas, como numa caixa para AirPods de mais 3 mil euros

O mercado de luxo já se questiona se o futuro passa pelos acessórios tecnológicos.

Quando pensamos em investir em produtos de luxo as primeiras ideias que nos passam pela cabeça são malas, sapatos, um elegante vestido preto ou uma jóia ou um relógio. Mas até o tradicional mercado do luxo está a mudar e as grandes Casas já se questionam se as grandes oportunidades não estão nos acessórios tecnológicos.

A primeira febre foram as caixas para telemóveis usadas muito mais do que para proteger o aparelho, mas antes como uma peça de moda e que começaram a ser conjugadas de acordo com a roupa do dia. Um fenómeno que vimos em larga escala em mercados como a China com símbolo de status, como expressão de personalidade e em particular junto das novas gerações. Em 2014 foi Jeremy Scott’s da Moschino a lançar-se nesse segmento, seguido em 2016 pela Louis Vuitton que lançou a “Eye-Truck” para o iPhone 7 e 7 Plus.

Agora os grandes players do luxo começam a olhar para novos comportamentos e colocam as equipas criativas a criar novos objetos de desejo. É o caso da Chanel e das suas caixas para AirPods em versões que utilizam pele e pérolas. O valor pode chegar quase aos quatro mil euros.

E sim também nós nos questionamos. Se a caixa é mais cara que os headophones, afinal o que está a proteger o que?

Nécessaire

Será este o exercício de pernas mais difícil? O The Rock consegue e nós?

Todos os dias são dias de pernas e não há pernas como as de Dwayne Johnson para nos inspirar.

Coolhunting