Fotografia: Unsplash
Coolhunting

“45-Degree Life" a tendência chegará a Portugal?

Na China chamam-lhe “tang ping”, em inglês traduz-se para “lying flat”. Mas por cá o que nos interessa é saber se este novo movimento chegará a Portugal.

É uma nova atitude entre os jovens chineses, uma das economias mais importantes para o consumo, e em particular no consumo de bens de luxo. Um novo comportamento de recusa ao compromisso que a sociedade chinesa tem e é conhecido como “996” ou seja, trabalhar das nove da manhã às nove da noite, seis dias por semana. O tópico tem-se tornado viral e há já quem questione se assistimos a uma mudança cultural capaz de chegar também a outros mercados.

O neologismo “45-Degree Life”, refere-se a uma zona cinzenta típica das novas gerações, entre a cultura de burnout e a de quem prefere “ficar deitado” sem grandes compromissos profissionais. A verdade é que os jovens chineses não se podem dar ao luxo de não ter um salário, mas cada vez mais se revêem nesta tendência de procurar um equilíbrio entre vida e trabalho.

Um estilo de vida mais equilibrado e saudável que promete novas avenidas de crescimento de negócios como os ligados à saúde e bem-estar, desde colchões a clínicas e centros que oferecem diferentes terapias até mesmo a experiências ligadas a um turismo mais sustentável e próximo da natureza.

Design e Artes

O charme das loiças Bordallo agora em versão tropical

A Bordallo Pinheiro - que tanto adoramos e tanto representa Portugal culturalmente - lança agora a sua coleção de frutos tropicais. Mesmo a tempo do verão e dos almoços ao ar livre que duram todo o dia. Imagine a sua mesa cheia de pitaias, kiwis, maracujás, papaias, anonas, cocos e abacates!

Coolhunting