Cláudia Raia
Coolhunting

Redes sociais: há um limite de ousadia ou de idade?

Redes sociais, um ritual de consumo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, para o bem e para o mal todos os dias da nossa vida.

Podia apenas publicar as fotografias da Cláudia Raia e conseguir a atenção de homens e mulheres. Mas, na verdade, o objetivo destas linhas vai mais longe e a Cláudia serve só de exemplo para o que se quer dizer.

Quando as portas das redes sociais se abrem e expomos muito, pouco ou tudo, arriscamos comentários. Se assim não fosse, não haveria qualquer prazer em seguir pessoas ou marcas, poder ser influenciado ou influenciar.

Por estes dias, Cláudia Raia - a icónica personagem Tancinha da novela Sassaricando - ousou publicar fotografias de uma sessão que fez com um body preto bem justo e umas botas de cano alto. Muito se escreveu, até porque com a publicação a atriz deixou logo em aberto que as críticas vinham aí.

Por que será que a pessoa tem de se defender antecipadamente, quando publica fotografias destas (mais ousadas, entenda-se)? A idade aqui pouco importa, porque miúdas mais novas publicam o mesmo... mas afinal importa quando se tem 55 anos? Não é esperado que se tenha boa forma e ousadia. Ou até que se tenha ousadia com mais formas.

O público em geral é altamente crítico e duro. Mesmo numa era que se fala tanto de aceitação, constatamos que ainda está muito longe de assim o ser.

Cá para mim, a Claudia Raia é Versa.

RELACIONADOS

Coolhunting

Daniela Melchior é a nossa girl crush

A atriz portuguesa soma mais um papel em Hollywood, desta vez em Guardiões da Galáxia. Mas com mais ou menos papeis em La La Land, Daniela Melchior será sempre a nossa eterna girl crush.

Coolhunting