Fotografia: Fayez Nureldin, Getty | Edição de imagem: Vasco dos Santos
Coolhunting

Está tudo a ver Cristiano Ronaldo a trabalhar na caixa 7 do Lidl

Dos relvados para a caixa 7 do Lidl. Nem foi preciso Cristiano Ronaldo protagonizar uma campanha da rede supermercados para tornar este vídeo viral em menos de nada.

Onde Cristiano Ronaldo está, milhões o seguem e este vídeo está a recolher milhares de visualizações por todas as redes sociais. Mas antes de lá chegarmos, vamos a uma breve contextualização.

Assim que no início do ano Cristiano Ronaldo assina contrato por duas épocas com o Al Nassr, da Árabia Saudita, não foi apenas o contrato milionário ou a escolha de equipa que fez correr tinta na imprensa. O equipamento amarelo e azul não passou despercebido ao Lidl. A marca, conhecida pelas mesmas cores, decidiu na altura aproveitar-se do momento.

Para comunicar no LinkedIn a procura por novos trabalhadores, a rede de supermercados coloca Cristiano Ronaldo como “empregado do mês” e escreve: “Nem o melhor do mundo resiste a trabalhar de azul e amarelo”.

Se na altura a associação da imagem de Cristiano Ronaldo ao Lidl conquistou a atenção de todos, agora vamos mais longe. Num vídeo que proliferou nas redes socias que arrecadou mais de 3 milhões de visualizações, e quase 2 milhões no YouTube em menos de 24 horas, vemos a imagem de Cristiano Ronaldo manipulada de forma a surgir na caixa do Lidl e a ser chamado pelo megafone da superfície comercial.

 

Mas, atenção, Cristiano Ronaldo não assinou contrato com o supermercado e também não competiu ao Lidl as imagens que têm o poder de uma campanha. Ainda assim, foi a marca que deu o pontapé de partida e já sabemos quem sai a ganhar…

Design e Artes

É Arte ou um Swatch?

A coleção Swatch Art Journey coloca literalmente obras-primas nos nossos pulsos.

Coolhunting