Cristiano Ronaldo | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Quando os ténis de Cristiano Ronaldo têm um valor (quase) incalculável

Uns novos ténis chegam aos pés de Cristiano Ronaldo e o simbolismo deste modelo Nike é, para muitos, díficil de calcular, mesmo que o preço seja conhecido.

É com algum saudosismo que o internacional português nos põe a falar sobre ténis. Cristiano Ronaldo publicou uma imagem na qual surge com o modelo Nike que contam uma história na indústria da moda.

Originalmente desenhado em 1982, o modelo Air Force 1 é já um dos modelos mais icónicos da Nike, não só pelo seu design, mas pelo que representa. Um calçado que se assume como um símbolo cultural do mundo, muito marcado no street style de subculturas. Os Air Force 1 já foram reinventados em diversas colaborações, mas atrevemo-nos a dizer que esta é talvez uma das mais especiais, ou, pelo menos, aquela cujo valor ultrapassa os milhares de euros, já que há um simbolismo inerente a este design.

Foi após a morte prematura de Virgil Abloh, figura incontornável para a Casa de luxo francesa, antigo diretor criativo da mesma e responsável pela idealização dos Air Force 1 X Louis Vuitton, que os mesmos chegaram ao mercado. Este lançamento póstumo marca inevitavelmente o valor do modelo e o simbolismo do mesmo.

Ainda que para muitos seja difícil calcular o valor dos Air Force 1 X Luis Vuitton, eles têm um preço, ainda que variável.

Na Farfetch, por exemplo, podemos encontrar estes ténis entre os €14,723 e os €29,440.

Coolhunting

Sofia Coppola X Uniqlo: Há filmes que merecem…uma t-shirt

É a mais recente colaboração no mundo da moda e junta a realizadora Sofia Coppola à marca japonesa Uniqlo.

Coolhunting