Cristiano Ronaldo no Mundial do Catar - Fotografia Getty
Coolhunting

Queremos saber quanto cobra Ronaldo por post no Instagram

Com mais de 500 milhões de seguidores, Cristiano Ronaldo recebe valores pornográficos por posts pagos na sua conta de Instagram. Nós temos um valor, queres mesmo saber qual é?

Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida do Instagram, não há quem o ultrapasse. Recentemente atingiu a marca dos 500 milhões (muito mais do que toda a população dos Estados Unidos da América), um número verdadeiramente impressionante. Se somarmos os seguidores de todas as redes sociais onde está presente - Facebook, Twitter e Instagram – aí já falamos de mais de 750 milhões de pessoas.

No entanto, não são só os números que contam. O enorme engajamento e popularidade do jogador gera um constante interesse para campanhas publicitárias de marcas famosas que estão dispostas a pagar fortunas por um post.  De acordo com especialistas, cada post de Cristiano Ronaldo tem potencial para alcançar uma média de 10 milhões de likes.

Mas vamos ao que interessa: números. Segundo o último levantamento feito pela Hopper HQ, uma empresa de análise de marketing em redes sociais, o jogador recebe em média 2,3 milhões de euros por cada publicação comercial.

Contudo é importante referir que estes valores são estimados com base em médias de vários influenciadores e não são dados fechados ou confirmados pelo próprio. E à medida que o número de seguidores aumenta, também deverá aumentar o valor cobrado por cada publicidade que realizar.

Ou seja, a velha máxima de que o rico cada vez fica mais rico. Mas desta vez até se percebe porque o rapaz é mesmo bom naquilo que faz e transforma em ouro tudo em que toca.

Estes são, atualmente, os cinco perfis mais seguidos do Instagram:

•     Cristiano Ronaldo com 507 milhões
•     Lionel Messi com 382 milhões
•     Kylie Jenner com 373 milhões
•     Selena Gomez com 360 milhões
•     Dwayne Johnson com 350 milhões

Coolhunting

Apetece-te literalmente brilhar? Há malas Rosantica em exclusivo na Stivali

“Sparkling” é o nome da coleção e as peças falam por si.

Coolhunting