Maximalismo é a nova tendência de decoração
Coolhunting

Esquece o minimalismo: “Mais é mais” é a nova tendência de decoração

Se procuras um estilo onde podes tudo, encontraste-o aqui: o maximalismo, o oposto do minimalismo, é a nova tendência que qualquer um pode seguir.

Quantas vezes ouviste a expressão “menos é mais” quando se fala em decoração? Milhares, aposto. Mas agora a tendência mudou e o maximalismo está a ganhar força. Mas que estilo é este? É a arte do “mais é mais” ou seja, um estilo com muitos padrões, muitas cores, muitos acessórios e quanto mais arte melhor.

Não há regras para a decoração maximalista, é um estilo que qualquer um pode seguir, mas cuidado com os exageros. O ambiente deste estilo é exuberante e ostensivo, mas precisa ser doseado para permitir a harmonia entre elementos.

Nesta decoração, o objetivo é aproveitar o espaço para lhe dar mais dimensão, através de técnicas e decorações luxuosas. Mas nunca esqueças o conforto, opta por elementos que gostes, sem abusos. Personalização é a palavra-chave.

A principal vantagem deste estilo é poder ousar sem ter medo das cores, dos padrões, misturar peças antigas com arte moderna, juntar o refinado ao simples. Já a desvantagem é a dificuldade em criar harmonia entre todos estes elementos sem sobrecarregar o espaço.

Se precisas de inspiração para criar um ambiente maximalista em tua casa, vê a galeria que fizemos para ti.

Coolhunting

Só se fala dos pés de Cristiano Ronaldo e a culpa é dos azulejos

Cristiano Ronaldo tem sido tema recorrente nos últimos tempos, mas agora a conversa é outra. A Internet está ao rubro, e tudo por causa de umas chuteiras.

Coolhunting