A Oysho que conhecíamos já não é a mesma. A oferta da marca mudou, assim como o interior da loja na Rua Garrett, em Lisboa. A arquitetura do espaço com 210 metros quadrados foi alterada e as novas coleções dividem-se agora entre dois andares com um novo sistema de exposição e móveis perimetrais com iluminação LED.
Tudo isto para que se vejam bem todos os detalhes das novidades da marca, que deixou praticamente de lado a roupa interior para dar lugar a peças que se adaptam às mais variadas modalidades ou mesmo ao dia a dia.
“Pretendemos que qualquer cliente que entre na Oysho consiga encontrar algo para o tipo de desporto que pratica, seja ele qual for, mas ao mesmo tempo uma oferta de moda para conciliar com o dia a dia”, refere Pedro Vidigal, Head of Marketing & Communications do grupo Inditex que detém a Oysho, à Versa.
Como se não bastasse, a nova oferta alia-se à tecnologia, de que são exemplo umas leggings com silicone no cós para melhor fixação, os tecidos transpiráveis e um casaco de corrida prateado pronto para fazer frente à chuva e a temperaturas até -14ºC. Com estas inovações, a Oysho promete, ao mesmo tempo, dar conforto às "mulheres e homens que usam a marca”.
Uma transição entre pisos
Ao entrar na loja Oysho da Rua Garrett, deparamo-nos primeiramente com a secção desportiva, que inclui tops, t-shirts e o top de vendas da marca, as leggings – das comfortlux (compressão baixa) às basic (alta compressão) – que se adaptam tanto à prática desportiva, como ao dia a dia, e ainda a qualquer tipo de corpo.
Entre as novas coleções cápsula, encontram-se modalidades como o yoga, o running, o fitness e o ski (que inclui um casaco resistente a temperaturas até -30º C) e em breve serão lançadas as de trekking, padel e ténis.
Ao descer para o piso de baixo, transitamos para a oferta de moda e wellbeing, da qual é exemplo um sutiã de desporto compressive com suporte médio que combina com uma saia midi, seja num pós-treino ou numa ida confortável à rua.
"Conseguimos conjugar saias que são utilizadas normalmente para o padel ou ténis com tops ou beachwear, isto é, artigos de desporto com coisas que podemos usar no dia a dia", sublinha Pedro Vidigal. Por falar em beachwear, já existe uma pequena amostra na loja, dominada pelos tons neutros e escuros.
No fim de as peças favoritas estarem escolhidas, há duas opções: pagar numa caixa normal ou na nova caixa automática da loja da rua Garrett, que permite um pagamento autónomo, até com notas, ao contrário de outros sistemas já existentes.
Ainda sobre as opções tecnológicas da marca, é possível selecionar o “modo loja” na app e comprar de acordo com o stock disponível na loja do Chiado, levantando a encomenda após uma hora.
Enquanto não dás um salto ao Chiado, salta para a galeria que mostra a renovação da loja Oysho.