Desporto | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Nove exemplos de como deve ser um sutiã de desporto perfeito

Um dos motivos pelo qual podes não estar a conseguir o máximo de desempenho de um treino pode estar no sutiã de desporto. Escolhe a melhor opção, da Oysho à Alo.

Tal como os sutiãs convencionais (dos modelos adesivos ideais para vestidos decotados nas costas aos sem aro para maior conforto), cada sutiã de desporto tem uma função. Existem uns mais indicados para atividades de alto impacto, como uma corrida, outros para médio impacto e ainda os que são desenhados para movimentos de baixo impacto, como o ballet fitness.

Se há ainda quem pense que o tipo de sutiã não é relevante para a atividade física, desengane-se. Um estudo desenvolvido por uma equipa do Centro de Pesquisa de Biomecânica da Mama da Universidade de Memphis, nos Estados Unidos, concluiu que correr com um sutiã adaptado a esta atividade de alto impacto aumenta em 7% o desempenho desportivo.

Podes dizer que não tens tempo para treinar, mas a falta do sutiã adequado não pode servir de desculpa. Percorre a galeria e descobre o teu, entre as opções da Oysho e outras da marca favorita de Sara Sampaio e de Georgina Rodríguez, a Alo Yoga

Gourmet

O que fazer com sobras de bolos? Nutricionista dá uma ideia

Se tens em casa sobras de bolo, faz um favor a ti e ao planeta: aproveita para transformar num snack doce.

Coolhunting