Desfile Dior Homem Cairo, Egito
Coolhunting

“Showstopping” é o que conseguimos dizer do desfile da Dior, no Cairo

A apresentação da coleção homem para o inverno 2023 teve as pirâmides do Egito como cenário e o momento foi histórico.

É um daqueles lugares a que devemos ir pelo menos uma vez na vida. Tive recentemente esse “confronto” com a grandeza das Pirâmides do Egito, mas, mesmo depois disso, nada nos prepara para o momento sem precedentes que a Dior criou no Cairo.

A coleção do segmento masculino para o próximo inverno 2023 da marca de luxo tem como tema “Guided By The Stars” e o diretor criativo Kim Jones quis celebrar a paixão pelas viagens com um desfile histórico, que teve como cenário as Pirâmides de Gizé, no Cairo. Com uma infância passada em países como Equador, Tanzânia e Etiópia, onde acompanhou sempre o pai hidrogeólogo, o diretor artístico da Dior é um apaixonado por viagens e culturas, uma paixão que fica também evidente nesta recente coleção. "Guided By The Stars" é, ao mesmo tempo, uma homenagem à Estrela, símbolo que faz parte da tradição da Casa Dior.

Há muito de futuro na coleção e de uma experiência globetrotting ao longo de todo o desfile. Dos techwear-heavy que abriram o espetáculo ao calçado e acessórios, a Dior brincou com a ideia de criar um guarda-roupa para um aventureiro e viajante. Misturou funcionalidade com alta-costura e vimos peças com capuzes, coletes de chuva e botas de caminhada apresentadas como conceito de luxo.

Enquanto continuamos a sonhar com este desfile que nos deixou praticamente sem palavras, há toda uma galeria para continuar a alimentar este momento único de moda.

 

Gourmet

Herdade das Servas tem três novos monocastas

Petit Verdot, Touriga Nacional e Alicante Bouschet são os novos monovarietais da herdade sediada em Estremoz, que chegam mesmo a tempo do Natal.

Coolhunting