Loja Dior | Fotografia: Getty
Coolhunting

Dior chega à Avenida da Liberdade

Um edifício reabilitado do século XIX, em Lisboa, vai receber a nova loja Dior, a primeira em Portugal em nome próprio da casa de moda francesa.

A primeira loja da Dior vai chegar à Avenida da Liberdade, em Lisboa, em 2023, instalando-se num edifício histórico recentemente reabilitado na esquina da icónica avenida com a Praça da Alegria.

O Alegria One, um edifício, datado do século XIX, foi a residência da família Keil do Amaral até 1954. Em 2007, a promotora e gestora imobiliária EastBanc adquiriu o imóvel, entregando a sua reabilitação a Eduardo Souto de Moura.

Com um total de sete pisos, a famosa casa de moda irá ocupar três pisos do edifício, com duas grandes janelas voltadas para a avenida mais cara do país.

O Alegria One, distinguido com o prémio de Melhor Reabilitação Urbana no Salão Imobiliário de Lisboa 2022, conserva a traça original, tendo  um pé direito com seis metros de altura.

A data de inauguração da loja Dior na Avenida da Liberdade ainda não é conhecida, mas segundo a EastBanc terá lugar ainda este ano. 

 

Design e Artes

5 Exposições imperdíveis para quem gosta de moda (e não só)

Em 2023, vários museus por todo o mundo convidam os apaixonados por moda a conhecerem as criações de Coco Chanel, Karl Lagerfeld ou Alexander McQueen.

Coolhunting