Maye Musk | Fotografia: Vincenzo Lombardo/Getty
Coolhunting

Como a mãe de Elon Musk se torna num ícone de estilo?

Maye Musk criou um dos homens mais ricos e famosos do mundo, mas também ela é cada vez mais famosa.

Aos 74 anos, Maye Musk não é apenas a mãe de um dos homens mais ricos do mundo. É escritora, nutricionista, supermodelo e digital influencer de sucesso, com mais de 950 mil seguidores no Instagram.

Com um estilo único e uma figura poderosa, não é de admirar que a elite da moda mundial se tenha apaixonado por Maye. Tornou-se presença regular no circuito das Semanas de Moda, como Nova Iorque, e musa de muitos designers de Alta-costura.

"Eu era famosa até Elon se tornar famoso", disse Maye Musk ao The New York Times em 2016.

No ano passado, tornou-se a mulher mais velha a aparecer na capa da Sports Illustrated, numa edição que juntou quatro mulheres, entre elas, Kim Kardashian. Antes disso, foi a porta-voz mais velha da CoverGirl aos 69 anos e posou nua para a capa da New York Magazine em 2011.

"Se eu pensasse que poderia ser uma modelo de fato de banho para a Sports Illustrated, as pessoas teriam me tratado como uma louca", disse Maye Musk num vídeo divulgado pela revista. "Estou muito animada para que as pessoas saibam que as mulheres na faixa dos 70 anos são lindas", acrescentou.

Maye Musk já foi capa de várias revistas como a Vogue e a Time, participou num videoclipe de Beyoncé e apareceu em vários anúncios de marcas como Revlon e cereais Special K.

Começou a trabalhar como modelo quando tinha 15 anos e foi finalista do concurso de beleza Miss África do Sul em 1969. Durante muitos anos, criou três filhos como mãe solteira, enquanto fazia dois mestrados e e tentava manter uma carreira como modelo e outra como nutricionista.

Mas só mais recentemente abraçou a carreira de modelo a tempo inteiro, porque, diz ela, agora pode trabalhar ao seu ritmo sem ter de prestar contas a agentes.

Gourmet

As novidades da Drogaria degustam-se numa Lisboa recatada

À carta do restaurante Drogaria, acabam de chegar novidades que misturam sabores típicos portugueses e técnicas modernas para degustar em ambiente francês.

Coolhunting