Emily in Paris | Reprodução da série
Coolhunting

Nos bastidores das séries do momento: quem escolhe a roupa?

Estes são os responsáveis pelo guarda-roupa de cinco séries de maior sucesso da atualidade. E, por isso, também eles merecem reconhecimento.

Quando recordamos Julia Roberts no filme Pretty Woman só nos lembramos das famosas botas de cano alto, já Milla Jovovich não nos faz esquecer o bodysuit branco de Jean Paul Gaultier que usou no filme Quinto Elemento. Jennifer Aniston arrasou em slip dresses na série Friends, Chalize Theron dominou as atenções em Atomic Blonde com um casaco branco de John Galliano e para sempre vamos lembrar os Onitsuka Tiger Mexico 66 amarelos que Uma Thurman usou em Kill Bill.

Podíamos dar mil referências de peças e estilos que ficaram eternizadas com a ajuda do cinema ou da televisão. E, ainda hoje, em várias séries de sucesso, recebemos grandes lições de moda através de guarda-roupas que nos inspiram diariamente.

Para percebermos melhor este fenómeno, revelamos os estilistas responsáveis pelo guarda-roupa de cinco séries do momento:

EMILY IN PARIS

Falar de séries e moda é o mesmo que falar desta série da Netflix. "Emilycore", nome que batizou a estética da personagem Emily, é já um fenómeno e teve o apoio de Patricia Field na primeira temporada. Agora, a responsabilidade é de Marylin Fitoussi, uma estilista francesa que trabalhou no filme Bandidas (2006), na série En el punto de mira (2016) ou no Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017), entre outros.

ELITE

O guarda-roupa desta série consegue afirmar-se como um dos mais inovadores do momento. Assumiu a estética de festa dos anos 2000, trouxe de volta as plataformas, os vestidos justos e os cintos sobre as roupas, tiaras e tops curtos. O trabalho é da estilista Cristina Rodríguez que fez parte do júri do programa de televisão Cámbiame e vestiu muitas das personalidades mais reconhecidas do panorama cultural espanhol.

THE WHITE LOTUS

Alex Boivard é o estilista desta série que ajudou a redefinir o guarda-roupa dos ricos, enchendo-o de cor e escondendo subtilmente a logomania. Boivard, que também se encarregou de vestir os atores do filme Nope, aposta nesta série em diferentes combinações de roupas capazes de vestir todas as idades, criando looks que são pura inspiração para a temporada de verão que se aproxima.

EUPHORIA

Assim que se estreou na HBO Max, a série tornou-se um fenómeno, não só pela trama, mas, também, pelos looks das personagens, cada uma delas com um estilo único que define perfeitamente a sua personalidade. A responsável pelo guarda-roupa marcante e arriscado tem sido Heidi Bivens. A americana, que já trabalhou para empresas como Chanel, participou em produções como Spring Skaters (2012), foi nomeada para os Emmy três vezes na categoria Outstanding Contemporary Costume por Euphoria (2019, 2020 e 2021, respetivamente) e é uma das responsáveis pelo grande renascimento das tendências "Y2K" em 2022.

AND JUST LIKE THAT

As roupas desta produção muito elogiada pelos looks são escolhidas a dedo por Moolly Roggers e Danny Santiago. A primeira venceu o Primetime Emmy Award de Melhor Figurino e é também responsável pelo guarda-roupa de O Diabo Veste Prada (2006) e Segundo Acto (2018). Já Danny Santiago participou na escolha do guarda-roupa de Sexo e a Cidade e Louca por Compras (2009).

Nécessaire

Com pouco tempo, melhores resultados com este exercício

Basta realizar movimentos excêntricos para alcançar melhores resultados com menos tempo passado no ginásio.

Coolhunting