Women's Lunar New Year | Fotografia: D.R.
Coolhunting

Contraria a lenda do zodíaco chinês e vê primeiro a seleção da Fendi

A seleção de peças da Fendi que celebram o Ano Novo Chinês está repleta de elegância.

O Ano Novo Chinês é celebrado a 22 de janeiro e as marcas movem-se para acompanhar as celebrações. Além da vela da Loewe e da coleção-cápsula da Gucci, também a Fendi adere à tendência de vestir o signo chinês de 2023: o Coelho.

Segundo o Chinese New Year, “os coelhos são sérios em tudo o que fazem e pedem que os tratem da mesma maneira”. Pois é então com um estilo sério, clássico, que a Fendi responde através da seleção de peças dedicadas ao Ano Novo Lunar.  

Dos acessórios às roupas, a insígnia da Fendi é o aspeto mais marcante de cada uma – reinventado em vermelho por Marc Jacobs – primando pela elegância, com um ligeiro toque de ousadia do animal print que invade a algumas carteiras.

 

E já que falamos no Ano Novo Chinês, vale a pena perceber porque é que o Coelho está na quarta posição do zodíaco. Diz a lenda que quando o Imperador de Jade decidiu que a ordem seria definida pela posição que cada animal chegasse à sua festa, o coelho, orgulhoso da sua rapidez, partiu ao raiar do dia e, ao chegar, por não ver mais animais, decidiu fazer uma sesta. Quando acordou, outros três animais já tinham chegado e o coelho perdeu a primeira posição.  

Não sejas como o coelho e sê o primeiro a ver as novidades que mostramos na galeria, já disponíveis nas lojas Fendi de todo o mundo e online

Coolhunting

Eis o sobretudo de lã da Zara que viverá para sempre no teu armário

A Zara está em saldos e os sobretudos amontoam-se. Há muito por onde escolher mas este sobretudo em lã, com cinto fino, merece a nossa atenção.

Coolhunting