Linda Evangelista, circa 1990. Fotografia: Getty Images.
Coolhunting

Linda Evangelista, o grande regresso da supermodelo

Long live, Linda Evangelista. Uma supermodelo será sempre uma supermodelo. E não há ninguém como Evangelista.

Nos anos 90, foi um dos rostos que moldou a indústria da moda, não havia passerelle que não pisasse ou campanha em que não fosse a protagonista. Linda Evangelista é um macro na indústria, não é por acaso que é considerada uma das supermodelos mais conhecidas e bem pagas. “Não saio da cama por menos de 10 mil dólares”, disse em tempos.

Apesar de todo este sucesso, nos últimos anos, Linda Evangelista esteve afastada do clique das câmaras. Soube-se, no ano passado, que a razão pela qual se afastou foi uma intervenção estética que deixou a modelo desfigurada. O procedimento em questão é o CoolSculpting que prometia diminuir as células gordas, mas tal não aconteceu, ao invés de diminuir, aumentou as células gordas da modelo, deixando-a “permanentemente deformada”, como Evangelista escreveu na sua conta de Instagram.

As consequências não ficaram por aqui. Depois de duas cirurgias para tentar corrigir, o que aconteceu foi que Evangelista desenvolveu uma hiperplasia adiposa paradoxal - que a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos descreve como "um aumento inesperado do número de células gordas" que, por vezes, pode acontecer após o procedimento. Na carta aberta que publicou no Instagram, a modelo, de 57 anos, escreveu que este erro destruiu o seu sustento e que a deixou num ciclo de depressão e tristeza profunda, sem qualquer tipo de autoestima.

O regresso de Linda Evangelista

Quando pensávamos que nunca mais iríamos ver a modelo no seu grande esplendor, eis que Linda Evangelista surge na mais recente campanha da Fendi. Além de surgir na campanha que assinala os 25 anos do lançamento da icónica carteira Baguette, a modelo confirma ainda a sua presença num desfile que acontece no próximo dia 9 de setembro, em Nova Iorque, para dar continuidade às celebrações desta it bag.

Apesar deste ser um momento especial, ficamos com a pulga atrás da orelha e não conseguimos parar de pensar: será que este é o segundo ato de Linda Evangelista? Será que a vamos poder ver mais e mais nas campanhas de moda e em próximos desfiles? A resposta que todos gostaríamos de ter é um grande “sim”.

Nécessaire

Bad day hair? 6 penteados que fazem muito pela nossa autoestima

Há dias em que o cabelo não colabora connosco e deixá-lo aceitável parece uma missão impossível. Sem produtos à mão, o melhor mesmo é apostar todas as fichas no tipo de penteado.

Coolhunting