O guarda-roupa da namorada de Cristiano Ronaldo parece servir de montra para os objetos de luxo mais cobiçados, e as emblemáticas carteiras da Hermès não ficam aqui a faltar.
Da mais cara e controversa do mundo, a Birkin 30 Niloticus Himalaya Blanc, com preço estimado em 380 mil euros, até à “clássica laranja” da Casa de luxo, a Hèrmes Birkin 40, já muito exibida pela modelo em eventos e nas redes sociais, disponível a 21 mil euros no site da farfetch. Nenhuma serve para comuns mortais como nós, mas nada que o império do fast fashion não resolva.
Não é novidade na indústria da moda que as cadeias de fast fashion repliquem ou inspirem-se - como preferirem - nos designs criados pelas Casas de luxo. Essa tentativa de democratizar o mundo da moda, ainda que prejudique as criações originais, é ideal para gerar as mesmas oportunidades no poder de compra.
Numa altura em que vivemos momentos históricos de inflação, torna-se ainda mais difícil almejar uma Birkin, por isso espreitamos as irmãs gémeas que existem no mercado, a um preço mais acessível.
Aos fãs do guadda-roupa de Georgina Rodríguez, deixamos sugestões de carteiras cor de laranjas, em efeito pele de crocodilo, que nos lembram a icónica Birkin da manequim.