Georgina Rodriguez
Coolhunting

Ficámos chocados com a carteira de Georgina e não é só pelo preço

Se pensas que já viste tudo é porque ainda não te deste conta da carteira de Georgina Rodríguez.

Georgina Rodríguez é a feliz proprietária da Hermès Birkin 30 Niloticus Himalaya Blanc, considerada a carteira mais cara do mundo, com um preço estimado em 380 mil euros.

Tirando o facto de custar bem mais do que um humilde T2 em Lisboa, algo que hoje em dia poucos podem pagar, pode gerar ainda mais polémica por ser totalmente feita a partir da pele do crocodilo do Nilo. Por esta não esperávamos, Georgina.

O couro de crocodilo é um dos materiais mais raros e caros utilizado pela Hermès, porque a marca obedece a padrões éticos rigorosos no processo de criação animal e porque leva décadas até atingir a maturidade ideal para poder ser trabalhado.

As carteiras da Hermès são produzidas manualmente por artesãos especializados, que demoram algum tempo a confecionar cada peça. Por isso, a marca não consegue garantir uma produção em massa e a procura torna-se muito maior do que a quantidade de itens disponíveis.

Quem quiser adquirir um exemplar, terá de enfrentar uma lista de espera, a menos que se trate de um caso excecional ou de alguém que comprove fidelidade à marca, por já ter investido na Hermès durante alguns anos. O período mínimo entre o pedido e a compra começa nos 18 meses e, em grande parte dos casos, pode chegar aos seis anos.

Design e Artes

Está a chegar um novo documentário sobre Tony Bennett e Lady Gaga

O filho do cantor, que morreu na semana passada aos 95 anos, anunciou que está a ser preparado um novo documentário sobre a história de amizade de Tony Bennett e Lady Gaga.

Coolhunting